Ache um lugar para ficar em sua próxima viagem

Airbnb, uma nova opção na hora de se hospedar
Airbnb, uma nova opção na hora de se hospedar

Um dos grandes custos de uma viagem acaba ficando por conta da hospedagem. Já falamos aqui algumas dicas para quem busca uma hospedagem mais em conta em locais como hostels e albergues, porém essas são opções mais voltadas para jovens e para quem viaja sozinho. Agora vamos falar do site airbnb que traz desde 2008 uma nova opção na hora de se hospedar, no Brasil e no mundo.

No Brasil pode ser novidade, mas em muitos lugares do mundo é comum viajar e alugar uma casa para se hospedar com a família e nesse período também alugar a sua casa, com móveis e até animais de estimação no pacote. A proposta do airbnb vai um pouco mais além, é um espaço basicamente para quem quer alugar e para quem está disposto a hospedar turistas em sua casa. O site traz oportunidade de buscar quartos individuais, em grupo e até casas e apartamentos completos para quem está procurando uma boa opção de estadia barata. Você pode escolher por cidade, bairro, tipo de acomodação e ainda ver detalhes do local, como fotos variadas, mapa da localização, a rua da faixada do local, comentários de outros hóspedes detalhes sobre o anfitrião, detalhes sobre a acomodação oferecida e é claro os preços das diárias.

O espaço é muito bem organizado e é possível encontrar hospedagens em todo Brasil e mundo. O site é prioritariamente utilizado por turistas vindos de fora do país, já que a hospedagem em casas de famílias aqui no Brasil não é tão comum. Comparado com hotéis os preços valem muito a pena, os comentários dos outros usuários oferecem segurança na hora de escolher o local que quer se hospedar e o contato direto com o anfitrião é favorecido. Para quem vai viajar com a família é muito vantajoso, pois tem a liberdade de contar com cozinha, banheiro e quartos e muitas vezes quintal e para quem vai viajar sozinho também é muito vantagem, especialmente na escolha de quartos em que o anfitrião está na casa, pois assim tem uma companhia e muitas vezes um guia, podendo fazer até uma boa amizade.

Tomando as precauções de checar as informações com as suas necessidades, ler com atenção os comentários dos outros turistas, alugar um quarto ou uma casa em sua próxima viagem tem tudo para ser muito vantajoso. É claro que você também pode aproveitar para anunciar um quarto na sua casa ou aquele apartamento na praia que está desocupado.

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

1 pensamento em “Ache um lugar para ficar em sua próxima viagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *