As 7 maravilhas do mundo moderno

Petra é uma das 7 maravilhas do mundo

Quando pensamos em turismo logo nos vem a mente lugares que já conhecemos e adoraríamos voltar e lugares que queremos conhecer em algum momento da vida. Nesse sentido muitas listas com dicas de lugares para conhecer seriam possíveis, porém nesse artigo vamos falar um pouco sobre as sete maravilhas do mundo moderno, locais que tanto pela sua história quanto pela sua beleza devem ser colocados na lista de próximos destinos de um bom turista.

Muralha da China (China): Ir para a China já é o tipo de viagem maravilhosa e inesquecível, e uma visita a um monumento que pode ser visto até da lua com a idade e a história que tem a Muralha é imprescindível.

Petra (Jordânia): Localizado na Jordânia, Petra é um importante enclave arqueológico e um dos lugares reconhecidos por ter um cenário belíssimo, um destino diferente que guarda mistérios e maravilhas.

Cristo Redentor (Brasil): O representante brasileiro não deixa a desejar em termos de beleza, em sua lista pode ocupar a primeira posição já que também é o destino mais fácil para os brasileiros, localiza-se no Rio de Janeiro.

Machu Picchu (Peru): Um dos destinos preferidos pelos jovens brasileiros Machu Picchu localiza-se no Peru e garante uma experiência única em um local mágico, repleto de misticismo, história e beleza.

Chicén Itzá (México): Localizado no México a antiga cidade Maia é comparada muitas vezes a Muchu Picchu, mas nem por isso a visita a uma substitui a visita a outra, são experiências muito diferentes e muito ricas entre si.

Coliseu (Itália): Clássico monumento visitado por turistas que passam por Roma na Itália o Coliseu não é só uma grande construção, mas também um destino para os amantes da arquitetura e história antiga.

Taj Mahal (Índia): Não há como não desejar estar próximo a esse monumento de beleza inigualável, uma visita a Índia com certeza guarda inúmeras belezas e experiências marcantes, porém o Taj Mahal é mais do que um destino obrigatório é um local único no mundo.

Vale a pena lembrar que tais locais foram escolhidos em concurso informal e através de voto popular promovido pela New Open World Foundation. Os locais escolhidos são grandes monumentos de beleza inegável e exceto o Cristo Redentor no Rio de Janeiro que é um monumento cristão, todos os outros locais escolhidos pertenceram a culturas já “extintas”. Agora é só escolher o próximo destino e programar uma passagem obrigatória por uma dessas maravilhas.

Foto: lugaresquever.blogspot.pt

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *