As melhores praias de Cabo frio

O litoral na Região do Lagos promete diversão aos turistas

Praia do Forte é uma das praias mais conhecidas na região do Lagos

Para quem procura aproveitar as praias do litoral da Região dos Lagos, Cabo Frio é uma ótima opção. Com quiosques à beira-mar, shoppings e embarcações, além do baixo índice de poluição, comparado a outras cidades, Cabo Frio atrai por sua beleza natural. Abaixo, estão as praias mais famosas e frequentadas por turistas e moradores da região.

Praia do Forte
É a mais conhecida da cidade e é o grande atrativo. É ponto principal para quem quer praticar esportes na areia como vôlei e futebol de praia todos os dias. No local está o Forte de Cabo Frio, que foi transformado em um centro gastronômico.

Praia das Conchas
O local é famoso pela pesca, a principal atividade do lugar. É uma praia mais calma comparada as outras, e ótimo para quem está com crianças.

Praia Brava
Para chegar a praia é necessário percorrer uma trilha a pé. A praia atrai muitos surfistas e é conhecida por ser um local de nudismo.

Praia do Peró
Esta é mais afastada do centro da cidade e é outro recanto para os surfistas. E a praia é palco de campeonatos regionais durante o ano.

Passeios:

Passeios em barcos e escunas são as opções mais famosas. Há passeios diários que saem do Canal de Itajuru e o visitante tem a oportunidade de conhecer as paisagens naturais oferecidas pela cidade.

Outra atração é a Ilha do Japonês, reduto natural de espécies de peixes. Vale a pena alugar snorkel e máscara para um mergulho. É recomendada para quem gosta de fazer caminhadas em trilhas, mergulhar ou curtir um dia de praia longe da badalação.
A Rua dos Biquínis é uma das mais frequentadas da cidade. O comércio local oferece diversas opções de moda praia, ótimo para compras.

Quando ir:

O verão é a alta temporada. Mas durante o ano a cidade também recebe muitos turistas.

Onde ficar:

A Pousada Bon Vivant está localizada entre Cabo Frio e Búzios a apenas 30 minutos de Arraial do Cabo, bem no coração da Região dos Lagos, também conhecida como a  Costa do Sol brasileira.

Como chegar:

A viação 1001 (http/://www.autoviacao1001.com.br)  possui itinerários para a cidade saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo.

Foto: frmorais no Flickr

Seções: Cenários naturais encantadores, Praias
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

*