As vantagens do Hostel

Consulte o Hostelling International Brasil
Hostelling International Brasil
Além da disposição de ficar longe da família e espírito de aventura para lidar com bom humor perante todas as situações que se apresentarem na sua vida, o fator dinheiro é um dos que mais conta para quem deseja viajar para o exterior.

Existem opções para todos os gostos: hotéis, couch surfing (dormir em casas de pessoas que disponibilizam suas residências), pousadas etc. Se a sua ideia é viajar com o mínimo custo possível de hospedagem, o hostel é a pedida certa.

Conhecendo o hostel

O hostel oferece acomodações em conjunto em que turistas dividem o mesmo quarto em um dormitório, dividindo espaços como cozinha, banheiros, sala de estar e acomodações gerais.

Os quartos podem ser divididos por gênero (masculino/feminino) ou mistos. Existem alguns hostels que disponibilizam quartos separados a preços mais elevados e, geralmente, não incluem o preço das refeições em suas diárias.

Devido a esses ajustes, os hostels conseguem baratear o custo da diária: é comum que muitos turistas reservem sua cama por semanas e até meses, durante temporadas de trabalho, ou passem a trabalhar para o próprio hostel em troca de casa e comida.

Para quem os hostels são indicados?

Se você sente-se bem em ambientes informais, não tem problemas em partilhar objetos e cômodos, gosta de socializar e conhecer pessoas novas, sabe tomar conta de si mesmo e adora o espírito de aventura e aprendizagem que uma viagem proporciona, dificilmente você não irá gostar de um hostel.

Como encontrá-los?

Em português, você pode consultar o Hostelling International Brasil: dedicado a quem deseja explorer as belezas tupiniquins pagando pouco, o site oferece mais de  90 hostels espalhados pelo país. Filiando-se à organização por meio de uma carteirinha (com validade de 1 ano), consegue-se descontos nas jornadas de todos os hostels. Existe a opção internacional, que também oferece abatimento do preço final da estadia.

Minihostels um buscador de endereços que, apesar de oferecer opções ao redor do mundo, tem em seu foco conseguir acomodações a preços módicos nos países da América do Sul.

No quesito sites do exterior, o Hostel World, Hostels.com e Hostelbookers são boas opções de consulta a endereços estrangeiros. Um ponto positivo é que todos os sites possuem uma versão em português e conversão automática de moeda, para que você possa ter uma noção de quanto dinheiro nacional precisará para conseguir se manter fora do país.

Foto: universiturempresajunior.blogspot.com

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *