Bares Temáticos em Nova York

Hard Rock Nova York

Bares Temáticos são sensação no mundo inteiro. Além de estilo, os ambientes temáticos trazem cardápios personalizados, atrações exóticas e atrai um público mais segmentado. Nunca se sabe o que esperar. Ótima opção para quem gosta do típico barzinho com os amigos mas está cansado de frequentar o mesmo tipo de local. Além de ser uma proposta de turismo cultural muito interessante. Conhecer novas pessoas, fotografar, dançar, enfim, há muitas opções de diversão em um local como este. Muitos bares que seguiam uma linha mais tradicional já estão aderindo ao estilo dos bares temáticos.

No Brasil as opções ainda são bastante limitadas, existem alguns mas a verdade é que o brasileiro gosta mesmo é do barzinho informal para tomar cerveja com os amigos. Não precisa ser bonito, apenas a marca preferida de sua cerveja, mas para quem está disposto a deixar o país, Nova York é o polo dos bares temáticos que atraem pessoas do mundo inteiro.

Já ouviu falar de uma Biblioteca Tequila? La Biblioteca é a primeira ‘biblioteca de tequila’ do mundo, situado em Nova York, o bar atrai milhares de curiosos por ano. A decoração é totalmente retrô, com tapetes persas e poltronas de couro. O cardápio do bar inclui mais de quatrocentos tipo de tequila, produtos artesanais e a criação de pequenas destilarias.

Você é convidado para participar de degustações e apresentação de novos produtos. É possível também montar sua própria bebida. No interior do bar acontecem apresentações dos mais variados tipos, inclusive shows de ‘Stand Up Comedy´s’, as famosas comédias onde o artista interage com o público apenas com um microfone, sem maiores produções. É conhecido aqui no Brasil por ‘Comédia em Pé’,sendo uma tradução literal para o termo em inglês. Este estilo de apresentação tem sido bem aceito aqui e em outros lugares do mundo. Em Portugal, há campeonatos de comédia em pé com prêmio em dinheiro em bares e restaurantes.

Outro bar temático imperdível em Nova York se chama Way Station, e é inspirada na série de TV ‘The Who’ do canal BBC. Localizado no Brooklyn,o bar oferece uma série de coquetéis e toda quinta feira tem um show temático. Os fans da série podem assistir os episódios em um ambiente climatizado. Antes mesmo do bar abrir,já era sensação. Os fans aguardavam ansiosos por esta inauguração,que já foi visitado por diversos famosos como Katy Perry e Rihanna.

O Hard Rock Cafe é conhecido pelo estilo rock e o menu exclusivo: nomes de sanduíches inspirados em músicas e bandas de rock e um cardápio exclusivo para crianças com nomes engraçados. Você ainda pode comemorar seu aniversário sem pagar a sua consumação. O bar fica na Broadway e já é ponto certo de encontro.

Nova York é uma das poucas cidades que oferecem opções de lazer diurnas como museus,teatros e parques e uma vida noturna bastante movimentada.

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *