Brasil mostra em 360 graus as cidades do Mundial de Futebol

Brasil 360º é um novo aplicativo para Iphone

Com o uso de tecnologia inédita, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) coloca ao alcance dos usuários de Iphones uma série de vídeos em 360° sobre as cidades que acolherão a Copa do Mundo de Futebol em 2014.

A iniciativa leva em conta a grande quantidade de usuários deste modelo de telefone móvel, que se estima ser mais de 70 milhões em todo o mundo.

A nova ferramenta permite ver imagens panorâmicas dos principais atrativos turísticos nas cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Para passear por estes destinos y sentir-se como se estivesse no Brasil, os visitantes somente terão que instalar a aplicação “Brasil 360º”, disponível na App Store.

Uma vez finalizado o download, devem posicionar o Iphone na direção da marca Brasil presente nos anúncios publicitários localizados nas ruas da cidade ou na tela de seu computador. A imagem da marca funcionará como una chave que dará acesso ao vídeo.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, esse instituto do turismo busca utilizar sempre as ferramentas mais inovadoras para promover os destinos de Brasil no exterior. “As pessoas estão cada vez mais conectadas a Internet, que hoje é a principal fonte de informação do turista que decide visitar o Brasil”.

A aplicação de vídeos 360º possui uma função que permite ao usuário trocar a direção das imagens conforme o movimento do celular. Ao final da “viajem”, o usuário poderá compartilhar esta experiência nas redes sociais do Brasil e colocar-se em contato com outras pessoas que também desfrutaram da viajem virtual pelas cidades sedes do Mundial 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *