Canadá: Terra de Oportunidades

Vancouver, a cidade litorânea do Canadá
Vancouver, a cidade litorânea do Canadá

O Canadá é um destino muito procurado por jovens que buscam o intercâmbio e oportunidades de emprego, a economia do Canadá cresce a cada ano, fazendo do país uma das nações com maior poderio econômico mundial, sendo também um dos maiores fornecedores de produtos agrícolas e energia. Sem contar o sistema de ensino, que está também entre um dos melhores do mundo. Além de deter as maiores empresas de telecomunicações. Conheça as cidades mais visitadas deste país ‘primeiro mundo’.

Toronto –  É  a maior cidade do Canadá, sendo também a capital financeira. Muitos brasileiros procuram a cidade em busca de melhores oportunidades, mas a hospedagem e aluguel de imóveis não são nada em conta. Por ser uma cidade valorizada, Toronto é uma cidade extremamente cara. Os serviços de transporte, hotelaria, educação e saúde estão na lista dos melhores do mundo, mas não arrisque sem um capital prévio.

Vancouver – Cidade litorânea  e área metropolitana, Vancouver é considerado um polo turístico com seus prédios em estilo europeu.  O Stanley Park é uma das maiores atrações, além de muitas praças, parques e praias. A cidade que foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, vive praticamente do intenso movimento turístico. Muitos atletas já passaram por ali, deixando centros esportivos para jovens canadenses.

Montreal – Segunda cidade mais populosa do Canadá e uma das maiores em concentração de estudantes do mundo, contando com quatro grandes universidades. As bibliotecas de Montreal são muito procuradas  e visitadas por estudantes universitários do mundo inteiro pelas enciclopédias completas e obras que já não se encontram disponíveis em outros locais. Pesquise preços de repúblicas, valem mais a pena que albergues e hotéis pagos por diária.

Ottawa – Centro político e turístico do país, Ottawa é conhecida pela sua Galeria de Arte Nacional com obras contemporâneas , os prédios do parlamento que podem ser visitados gratuitamente , o Mercado Byward, um dos mercados mais antigos do Canadá e o Museu da Aviação que expõe aviões utilizados na Primeira e Segunda Guerra Mundial. Aproveite para conhecer museus e construções históricas do local.

Calgary – A cidade ficou famosa após ser sede das Olimpíadas de Inverno de 1988, após isso foi construído o Canadá Olympic Park , um museu incrível sobre Olimpíadas. Se você não dispensa um ‘happy hour’ , conheça o Eau Claire Market que oferece muitas opções de pubs da região. Vá em época de baixa temporada para aproveitar os bares e a vida noturna de Calgary.

Foto: markyeg no flickr

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *