Chile: País dos Extremos

Plazza das Armas em Santiago de Chile

O Chile é bastante procurado turisticamente por sua geografia pouco comum. Localizado entre a Cordilheira dos Andes e o Pacífico, garante cenários de tirar o fôlego. Ao Norte, as terras são secas e ao Sul, há paisagens geladas. O principal objetivo de quem visita o Chile, é conhecer sua capital de estilo europeu, Santiago, conhecida pelas charmosas praças e parques e uma das áreas mais urbanizadas do país. Mas nem só de paisagens urbanas vive o país, que abriga um dos mais famosos desertos do mundo, o Deserto do Atacama. Conheça as cidades que valem a pena serem visitadas na próxima temporada!

Santiago – Capital do Chile possui uma infraestrutura hoteleira incrível. Em geral, os quartos possuem poucos móveis mas são espaçosos. Mesmos os hotéis mais simples, possuem espaço de sobra para uma família, por exemplo. A cidade possui muitas redes de hotéis internacionais. Não são exatamente luxuosos, mas são boas acomodações. A culinária de Santiago é muito influenciada pela Peruana, ou seja, pescados, frutos do mar e outras iguarias vindas do Pacífico. Não deixe de visitar a Plazza das Armas e os bairros boêmios.

Viña del Mar – Faz parte da província de Valparaiso. É o principal destino para quem busca passar o verão com sol e mar. O município praticamente vive do turismo, garantindo hotéis e acomodações bastante satisfatórios. O Festival de La Canción atrai turistas todos os anos, acontece em fevereiro e recebe mais turistas do que conterrâneos. A praia mais famosa de Viña del Mar, Reñaca, conta com prédios em formato de degraus que são sensação mundial.

San Bernardo – Localizado na Região Metropolitana de Santiago, San Bernardo conta uma grande quantidade de apart hotéis. Por ser um local praticamente residencial, o investimento recai sobre os prédios e estruturas urbanas. Os apart contam, em geral, com cozinhas acopladas aos quartos e mais de um banheiro. As acomodações são rústicas e bastante confortáveis.

Concepción – Não muito conhecida, Concepción possui belezas escondidas. Considerada uma comuna, a cidade tem atividades agrícolas e pouca área urbana. Ideal para quem quer passar um tempo longe do caos da cidade e da correria do dia-a-dia. A hotelaria não é muito extensa, mas por receber poucos turistas, visto que a maioria procura os centros urbanos, não há muita dificuldade para encontrar vagas. O trânsito em Concepción é bastante ameno, o que garante tardes tranquilas e ar puro. A pouca quantidade de carros garante um ar bastante saudável.

Leia mais sobre Chile:

Foto: vam11i12.wordpress.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *