Clima agitado e cosmopolita faz de Buenos Aires um dos destinos mais procurados da América do Sul

Buenos Aires tem muita agitação na vida noturna

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, está localizada às margens do estuário do Rio da Prata, no litoral sudeste da América do Sul. Sua população, somada a da região metropolitana, é de cerca de 14 milhões de habitantes, sendo a segunda maior aglomeração urbana do subcontinente. Buenos Aires é um dos maiores centros culturais de toda a América Latina. Essa efervescência encontra-se representada na enorme quantidade de museus, bibliotecas, teatros e bares. Por conta disso, a capital portenha atrai milhares de turistas todos os anos, vindo do mundo inteiro e, principalmente, dos países vizinhos. A Argentina é o segundo país mais visitado da América do Sul.

Os principais pontos turísticos da cidade estão no Centro Histórico. A Plaza de Mayo é o lugar mais famoso da capital portenha, onde estão concentrados os edifícios mais antigos. A Casa Rosada, sede do poder executivo nacional, está em frente a praça. A cerca de dois quilômetros de distância a oeste da Casa Rosada, é possível ver o Palácio do Congresso, sede do poder legislativo da Argentina. Ambos estão ligados pela Avenida de Maio, razão pela qual é considerada o Eixo Cívico do país. Outro lugar importante da capital é a larga Avenida Nove de Julho, onde se localiza o obelisco de Buenos Aires, erguido em comemoração ao quarto centenário de fundação da cidade.

A vida noturna de Buenos Aires é uma das mais agitadas do mundo. Como toda cidade cosmopolita, oferece inúmeras opções de bares e casas noturnas. É impossível visitar Buenos Aires sem assistir a um bom espetáculo de tango, o ritmo característico da Argentina. Dentre os lugares onde há os espetáculos de tango mais famosos da cidade, pode-se destacar a Esquina Carlos Gardel, o Señor Tango, e o Viejo Almacén, famosos pelas mais tradicionais apresentações. O bairro boêmio de San Telmo é um dos mais importantes redutos do estilo musical, com vários restaurantes e casas de show especializadas no ritmo. Mas nem só de tango vivem os argentinos. A cidade possui várias discotecas, baladas, bares e estabelecimentos alternativos destinados aos públicos de todas as idades e todos os gostos.

Em Porto Madero, estão concentrados vários hotéis, restaurantes, clubes, cinemas, um museu, além de uma bela vista para o Rio de La Plata. A região é uma antiga área degradada que passou por um processo de revitalização nos últimos anos. Atualmente, Porto Madero é um dos principais centros financeiros da cidade, com uma paisagem encantadora repleta de arranha-céus modernos.

Vale a pena visitar também o bairro de Recoleta, um dos mais luxuosos de Buenos Aires. Outra boa opção é o bairro Boca e Caminito, famoso pelos cortiços revitalizados de fachadas coloridas e pelas feiras de artesanato.

Buenos Aires possui uma ampla infra-estrutura de hotéis, pousadas e albergues, além de um povo muito receptivo com os turistas.

Foto Buenos Aires: argentinaenbreve.blogspot.com

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

3 pensamentos em “Clima agitado e cosmopolita faz de Buenos Aires um dos destinos mais procurados da América do Sul”

  1. gostaria de saber o cruzeiro mais cobiçado para solteiros , acima de 40 anos , gostaria de receber itinerários valor do pacote de de onde sai , quando volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *