Como arrumar as malas

Dicas para arrumar as malas
Dicas para arrumar as malas

Viajar em família, seja em período de férias, para uma praia, para a casa de parentes ou até para outro país é sempre muito agradável e necessita de certa programação e preparo. Nessa lista destacam-se à malas. Para muitos turistas essa é a pior parte da viagem, organizar tudo o que vão precisar nos dias que passarão fora de casa e colocar tudo na mala. Para quem viaja com toda a família, inclusive crianças o cuidado para não esquecer nada deve ser redobrado assim como estar atento ao número máximo de bagagem que pode levar, seja pelo peso das malas em uma viagem de avião, seja pelo espaço que ocupará em uma viagem de carro.

Já demos aqui algumas dicas de como viajar sem correr o risco de esquecer algo em casa, conselhos importantes para organizar uma mala e colocar nela tudo e somente o que precisará. Portanto vamos focar nesse artigo o que não se pode esquecer quando viaja com a família incluindo crianças. O primeiro passo para quem vai levar os filhos em uma viagem, no que diz respeito à malas, é montar uma mochila ou bolsa com alguns itens básicos, entre eles casacos, trocas de roupa, água, lanchinhos, remédio para enjoo, remédio para febre além de algum jogo ou brinquedo para distrair os pequenos. A importância dessa pequena mala se fará sentir durante toda a viagem, já que crianças ficam entediadas muito facilmente, sempre tem fome e sede, ou passam mal nos momentos mais imprevisíveis.

Quanto às roupas que se deve levar tudo dependerá do local para o qual está indo, mas casacos e roupas confortáveis não podem estar de fora das malas, assim como chinelos e meias, quando se viaja com a família tudo pode acontecer e sair dos planos, então é bom ser prevenido, porém sem exageros. Outra dica é levar algum item que ajude a criança a dormir fora de casa, um cobertor, um paninho da criança, ou até mesmo o travesseiro, crianças costumam estranhar dormir fora de casa, mesmo que com os pais, ter sempre a mão algo que a acalme e dê segurança é uma boa pedida.

Uma dica muito importante na organização das malas em uma viagem em família é ao invés de separar as malas por pessoas separá-las de acordo com os itens que carregam. Por exemplo, separar em malas diferentes independente do dono da roupa, as peças que amassam mais facilmente, as roupas mais leves, as mais pesadas, concentrar no mesmo lado da mala pijamas e roupas de baixo, assim como colocar todos os sapatos juntos, todos os itens de higiene na mesma nécessaire, etc. Essas providencias economizarão espaço na mala e facilitarão na hora de encontrar o que precisam, afinal em uma viagem em família todos os programas são feitos em conjunto.

Saiba mais no blog de viagemhoje:

Foto: rubenabad.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *