Como chegar ao topo do Montmorency?

Conheça os principais trajetos para chegar ao topo Montmorency
Conheça os principais trajetos para chegar ao topo Montmorency
Quem está em Quebec, no Canadá, e quer realizar algum tipo de turismo natural, encontra ponto turístico interessante no Parque Montmorency, cujas cataratas ultrapassam as existentes na Nicarágua em matéria de altura nas quedas de água. A administração dos governantes do Canadá representa modelo que deveria ser seguido por outras nações com parques nacionais. Especialistas atestam que representa ponto turístico principal da cidade quando o assunto é turismo ecológico. Conheça os principais trajetos para chegar ao topo Montmorency.

Transporte Público

Quem usa transporte público pode chegar ao local parando da estação Place d’Ames do metrô e andando até a Chinatown para tomar o ônibus que leva os passageiros até as cachoeiras de Montmorency. O trajeto demora duas horas para ser concluído. Oportunidade de focar a atenção nas belezas paradisíacas encontradas no caminho. A paisagem permite com que a suavidade e frescor da natureza fiquem evidentes neste cenário cheio de plantações de milho, espécies vegetativas naturais da região e céu multicolorido.

Visitantes devem optar por roupas confortáveis. Necessário reidratar o corpo com frutas e água. O local está repleto de trilhas que na atualidade representa esporte preferido entre boa parte da população canadense.

Topo do Montmorency

Há estradas principais que liga de forma direta o centro de Quebec com a região na qual estão situadas as cataratas. Turistas que estão indo para pontos diferentes normalmente param no local em título de curiosidade para tirar fotos e conhecer de perto a queda de água, onipresente no cenário montanhoso.

Para chegar ao local nos dias quentes, a dica está na subida ao topo realizada de teleférico. Basta atravessar a ponte pênsil e descer alguns degraus. A estrutura teleférica está entre as melhores do mundo, presentes inclusive em nações montanhosas da Europa. Do alto é possível tirar diversas fotos através dos vidros, além de contemplar uma das visões mais panorâmicas encontradas em solos canadenses.

Os visitantes podem aproveitar a visão de perto logo nas escadarias, sentindo o cheiro de natureza proporcionada pela naturalidade da região e ficando aguçado em desvendar os mistérios das cataratas. Durante o verão, após as chuvas rápidas, turistas podem captar belos arco-íris nas máquinas fotográficas.

Quem tem disposição de subir ou descer pelas escadas encontradas ao lado da extensão das cataratas pode sentir alguns pingos de água por causa da força proporcionada pela ação das quedas. A notícia interessante está na economia, visto que os serviços de teleféricos podem custar US$ 7 por cada visitante, valor cobrado duas vezes, na ida e no momento de voltar. Para economizar é aconselhável subir pagando, optando descer a longa escada de graça na volta.

Foto: imtiaz333 no flickr

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

1 pensamento em “Como chegar ao topo do Montmorency?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *