Como evitar furtos dentro da mala de viagens em aviões?

Tem que cuidar da sua mala no avião

Longas viagens de avião sempre são cansativas. É necessário mostrar diversos tipos de documentos para os mais antagônicos atendentes, esperar os frequentes atrasos e ficar atento com os seus pertences. Contudo, muitas vezes nem toda a atenção pessoa está ligada e muitas vezes podem ocorrer furtos gerados dentro da própria bagagem. Isso principalmente em maletas que são encaminhadas para porão. Fique atento em longos trajetos. Aprenda dicas de como evitar furtos dentro da sua malda de viagem em aviões.

– O cadeado é sempre recomendado. Isso ocorre porque caso o mesmo seja violado é possível provar explicitamente que alguém abriu a maleta. Procure comprar trincas de qualidade, não corra risco em adquirir produtos baratos que podem se rompidos facilmente.

– Jamais leve elementos ou artigo de valores dentro das unidades encaminhadas para o porão do avião. Os serviços aeroportuários estão com muita qualidade baixa para confiar na segurança de cargas valiosas. Busque sempre colocar estes bens na bagagem de mão. Consulte sempre antes se o mesmo pode ser levado segundo as regras da companhia. Caso haja muita necessidade realize o seguro.

– Tire alguma fotografia antes de despachar as malas. Ótima forma para comprovar de forma cristalina o fato ocorrido.

– Coloque a bagagem de mão sempre no compartilhamento ao lado do seu banco, jamais acima, como a maioria dos viajantes fazem.

– Nesse momento é interessante também sempre direcionar o lado do zíper no fundo, pois ficando escondido, a probabilidade de furto diminui consideravelmente.

– Nos momentos de ir ao banheiro leve sempre os documentos principais portados no corpo. Não deixe nada nos bancos vazios.

Foto mala viagens avião: ms. tibbetts no Flickr

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *