Como fazer as malas

Dicas para arrumar a mala sem esquecer de nada
Dicas para arrumar a mala sem esquecer de nada

Planejar uma viagem é muito bom, no entanto quando chega a hora começam os preparativos, como arrumar a mala, pensar em quem vai cuidar dos cachorros, regar as plantas entre tantas outras coisas, e é essa a única parte que muitos turistas detestam: a hora de arrumar a mala. Nesse artigo daremos muitas dicas sobre como realizar essa tarefa de forma prazerosa e sem esquecer de nada, já que não há nada pior do que chegar ao seu destino e perceber que deixou algo para trás que gostaria de ter trazido.

A primeira dica é conhecer o clima do local para onde vai viajar. Como as malas são normalmente feitas às vésperas da viagem um recurso que pode e deve ser utilizado são os sites de previsão meteorológica, neles é possível ver a previsão de uma semana para diversos lugares do Brasil e do mundo, inclusive para praias específicas, é evidente que tais previsões não são cem por cento confiáveis, portanto se for fazer calor sempre leve pelo menos um casaco e uma calça e se for fazer frio não deixe de colocar uma roupa mais leve na mala. Fazendo isso você evita passar frio ou calor onde quer que esteja.

A segunda dica é conhecer as possibilidades do seu destino, ou seja, saber se os passeios lá envolverão longas caminhadas, se os esportes radicais e a natureza são os destinos dos turistas, se tem praia, quais os principais pontos turísticos e eventos. Isso porque tendo essas informações você pode colocar na mala itens como óculos de sol, chapéu, tênis, chinelo, adequados para passeios em meio a belezas naturais, vestido de festa, sapato de salto, roupa social, para ir a um teatro, festa ou sair a noite, de forma que não fique desprevenido para aproveitar o seu destino vestido da melhor forma. Essa dica é importante para se pensar no sentido contrário, não levar roupas desnecessárias e que você não irá utilizar em seu destino, por exemplo para um lugar pacato e sem vida noturna não é necessário levar vestidos de festa e sapato social.

A terceira e última dica é saber quantos dias vai ficar no local e levar uma quantidade de roupa adequado ao período. Duas trocas de roupa por dia são suficientes, isso porque raramente volta-se mais ao hotel para trocar de roupa e também é possível realizar novas combinações com poucas peças. Além disso não se pode esquecer itens como roupa de baixo, pijama, escova de dentes e de cabelo. Agora é fazer as malas e partir para seu destino.

Foto: Carlos Luna no flickr

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *