Conheça mais sobre o Uruguai

Jardim Botânico de Montevideu
Jardim Botânico de Montevideu
No quesito América Latina, a Argentina é a primeira opção absoluta para a maioria dos brasileiros que desejam conhecer algum outro pais do nosso continente. Mas, pouco a pouco, o Uruguai está ganhando o coração do público tupiniquim, especialmente Montevidéu, sua capital.

A cidade ainda consegue manter uma nostalgia que deriva das construções europeias das quais ela é feita, com destaque para as ramblas, os calçadões que margeiam o Rio da Prata.

Para quem deseja explorar tudo o que a cidade tem a oferecer, dois dias é tempo suficiente matar a curiosidade de um turista normal, que poderá conhecer as belezas artísticas e gastronômicas da capital.

Sentar e apreciar a vista

Para quem não deseja se arriscar, uma boa pedida é realizar o passeio de ônibus recém-inaugurado pela cidade, que possui dois andares e durante o verão terá o horário de circulação e aproximadamente duas horas de percurso, que andará por 42 km da cidade.

O ônibus visitará os principais pontos turísticos da cidade, como:

  • Mercado del Puerto: um dos pontos preferidos dos turistas por abrigar diversos restaurantes especializados no churrasco uruguaio, chamado localmente de parilla que tem uma preferência inabalável pelas carnes de boi e cordeiro, sempre acompanhadas de um bom vinho.
  • Biblioteca Nacional: construía em 1815 respeitando a arquitetura da época, o local  ainda possui uma série de documentos originais da criação do país e um acervo com as obras do principais artistas do país.
  • Jardim Botânico: localizado no bairro de Tres Cruces, que liga o centro a diversas regiões da cidade, e sustenta a tradição de calma, beleza e elegância que esse tipo de local sempre proporciona a seus visitantes.
  • Esplanada Municipal e o Palácio Legislativo: também construídos ao estilo europeu, são o centro da política uruguaia (e um lugar bastante bonito).
  • Ciudad Vieja: um passeio para quem gosta de admirar as construções antigas, com influências europeias (portuguesas e francesas, principalmente), já que o local abriga o centro histórico de Montevidéu.

Viajando pelo país

Se Montevidéu ainda é pouco para você ainda tem mais duas opções turísticas extremamente apreciadas por quem vai ao Uruguai: o famoso balneário de Punta del Este e a Colonia del Sacramento, que irá agradar a quem deseja ver de perto construções intactas dos séculos passados. Como o país tem um tamanho muito menor que o Brasil, pode-se viajar de carro de forma confortável e sem problemas.

Foto: dialogodeimagenes.blogspot.com

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *