Destinos para a terceira idade

Cidades históricas em Minas Gerais são opções no roteiro

Hot Park Rio Quente

Hot Park Rio Quente

Há várias cidades no país ótimas para quem está procurando um destino mais tranquilo, principalmente quem é da terceira idade. Cidades históricas de Minas Gerais e cidades como Nova Pádua, do Rio Grande do Sul, oferecem um roteiro cultural e relaxante para quem quer uma viagem sem estresse.

Ouro Preto, Tiradentes e Mariana são algumas das cidades mineiras que devem fazer parte do roteiro. Elas são consideradas patrimônio da humanidade e contam com inúmeros pontos históricos, principalmente igrejas. As ruas são de paralelepípedo então a dica é ir com calçados confortáveis para facilitar a caminhada.

  • Caldas Novas

Localizado no estado de Goiás, a cidade é famosa por atrair turistas que querem relaxar nas suas águas termais, conhecidas por suas propriedades terapêuticas. Elas chegam aos 51°C.

O Hot Park Rio Quente é um dos maiores complexos hoteleiros da região e é um ótimo lugar para quem quer relaxar.

  • Serra Negra

No estado de São Paulo, Serra Negra é famosa pelo artesanato, pela produção local de malhas e roupas. É mais para quem gosta de fazer compras e pelo bom preço do interior.

  • Holambra

Também em São Paulo, a colônia de holandeses foi apelidada de “Cidade das Flores”. Para quem gosta de natureza, passeios em parques, passear por uma arquitetura europeia e ter a oportunidade de experimentar a culinária holandesa, Holambra é o destino ideal. A cidade é a maior produtora de plantas e flores ornamentais do Brasil, além disso ela é conhecida por receber a Expoflora, o maior evento de flores da América Latina.

  • Fortaleza (CE)

As águas quentes do mar de Fortaleza e as opções de diversão que uma grande cidade oferece são os principais atrativos da capital do Ceará. O artesanato também marca presença em Fortaleza: bordados, crochês, tecelagens e palhas trançadas são encontrados nas diversas feiras e mercados da cidade.

  • Flores da Cunha e Nova Pádua

Localizadas no Rio de Grande do Sul, as cidades são conhecidas por fazer parte do roteiro dos vinhos. Ambas possuem várias vinícolas em suas regiões. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer os vinhedos, degustar vinhos e conhecer um pouco da cultura local, bastante influenciada pela cultura europeia. As vinícolas das duas cidades fazem parte da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), responsável por organizar os roteiros e passeios de vinho.

  • Roteiro dos Vinhos (RS)

No roteiro enoturístico das cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, o visitante conhece a estrutura interna das vinícolas, os vinhedos e degusta vinhos elaborados no local. Cursos de viticultura e degustação de vinhos também são oferecidos aos turistas. As vinícolas do roteiro participam da Apromontes, que organiza os passeios.

Foto: blogricanato.blogspot.com

Seções: Relax
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

*