Dicas de restaurante no sul da Bahia

Lagostas do Guido em Boipeba
Lagostas do Guido em Boipeba
O sul do Bahia não é só o recanto de belas praias. Há diversos restaurantes em Porto Seguro e Trancoso, por exemplo, onde o turista pode apreciar a culinária da região. Confira algumas dicas do Viagem Hoje abaixo.

Trancoso

Para quem gosta de se aventurar por coisas diferentes, o Japaiano é o lugar indicado. Nele há uma mistura entre a culinária baiana e japonesa. O restaurante serve yakissoba de carne de sol, por exemplo. Ainda na linha oriental, o Restaurante da Silvinha serve frutos do mar, além de contar com uma boa variedade de peixes. A Barraca do Jonas também é famosa. Nela estão as moquecas de polvo, peixe e camarão mais famosas da região.

Porto Seguro

O Foliata é ótimo para quem quer fazer refeições rápidas. A padaria tem no cardápio maravilhosos croissants e alfajores. Indo para a culinária regional, a Vanda é um dos lugares mais conhecidos. O restaurante fica de frente para o mar e um dos pratos mais pedidos é a moqueca que vem com peixe, lagosta e polvo. A Tia Nenzinha também é muito famosa pela moqueca. Mas é bom chegar cedo, pois o restaurante está sempre cheio.

Ilhéus

O Bataclan – conhecidíssima boate de “Gabriela”, história do Jorge Amado – atualmente é um complexo com bares e restaurantes. O chef Paulinho Martins é o responsável por fazer os pratos do local. O famoso prato do Bataclan conhecido como Pato da Gabriela é um cozinho com vinho tinto, com arroz branco e molho de cozimento junto com cravo e canela. Além da parte gastronômica, o local conta com shows.

Morro de São Paulo

O restaurante Anis vale a pena a ida já pela vista do pôr-do-sol. O estabelecimento serve as picanhas de cordeiro mais famosas da região, acompanhadas com cuscuz marroquino e molho de ervas. Outro prato muito pedido é o salmão ao molho de alcaparras com legumes.

Boipeba

A Lagosta do Guido deve fazer parte do roteiro. Como o próprio nome do estabelecimento diz a lagosta faz parte do menu e é imperdível. Outro local é o Mar & Coco que segue a mesma linha. Além de lagostas no cardápio, a moqueca é um dos pratos mais famosos. E o Restaurante da Anália é também para quem gosta de frutos do mar. A moqueca de camarão com banana-da-terra e pimenta é o que faz sucesso no estabelecimento.

Itacaré

Para quem gosta de arte deve ir ao La In Restaurante. O estabelecimento une espaço gastronomia com uma galeria de arte. Lá eles servem pratos típicos da região como o peixe assado na folha de bananeira acompanhado de molho de camarão e a moqueca de jabá, por exemplo. Além disso, o s clientes podem apreciar as obras expostas no restaurante.

Foto: riodejaneiroadezembro.wordpress.com 

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 pensamento em “Dicas de restaurante no sul da Bahia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *