Dicas para pacotes de viagem

Evitar problemas nos pacotes de viagem
Evitar problemas nos pacotes de viagem
Sair de férias e planejar uma viagem demanda um pouco de tempo. Ainda mais para quem optou por um pacote de viagens. Confira algumas dicas infalíveis para evitar problemas e estresse que os pacotes podem oferecer.

1-Fique de olho não só na agência, mas na operadora

Não é só importante ter atenção ao procurar uma agência de viagens, mas também na operadora do pacote pelo qual você optou. Muitas vezes não é a agência que oferece o serviço e sim uma operadora de viagens. Fica por conta da agência somente organizar o pacote nesses casos.

2- Sempre confira a distância entre as cidades oferecidas no roteiro

Ninguém quer ficar a viagem toda em ônibus ou avião. Ficar na estrada cansa e dependendo se for ficar muito tempo nela, não vale a pena. É imprescindível sempre conferir as cidades que estão no roteiro de viagem. Há muitos pacotes que a pessoa conhece muitas cidades em pouco tempo e acabam não visitando quase nenhum lugar, de tanto tempo que ficam em trânsito. De acordo com Dilcina Monteiro, consultora da operadora Polvani Tours, em entrevista ao IG fala da importância desse detalhe. “Precisa tomar muito cuidado com esse tipo de roteiro. A distância entre cidades, para não ser muito desgastante, tem que ser de, no máximo, 450 quilômetros”, disse.

3- Evite pacotes estilo tour panorâmico

O pior de um pacote de viagem é aqueles que são muito rápidos e que você não conhece o lugar, principalmente aqueles que você conhece cada cidade em um dia ou o hotel/agência colocam inúmeros pontos turísticos no roteiro para fazer em duas horas. Simplesmente desce do ônibus, tira algumas fotos e vai para o próxima parada. Se você é daqueles que gostam de conhecer bem, esses pacotes não vale a pena

4 – Evite pacotes de curta duração

Viagens rápidas e para o exterior acabam sendo cansativas. Por exemplo, não vale a pena sair do Rio ou São Paulo e ir a Nova York para passar somente 3 dias. Ou 2 dias em Londres e 2 dias em Paris. Cidades grandes pedem um tempo de permanência maior, caso contrário o máximo que conseguirá fazer é tirar algumas poucas fotos e não conhecer bem o lugar.

5 – Confira a localização da acomodação

Antes de fechar o pacote de viagem, confira sempre a localização do hotel. Se for muito afastado do centro comercial da cidade ou ser de um lugar de difícil acesso, não vale a pena. O ideal é sempre ficar perto do centro, dos pontos turísticos e dos restaurantes.

Confira mais dicas de viagem no Viagem Hoje:

Foto: travelbandits.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 pensamento em “Dicas para pacotes de viagem”

  1. É bem legal observar essas dicas mesmo viu! Porque tem horas que vemos as pessoas caindo em cada furada! Valeu pelas dicas! Vou seguí-las na minha próxima viagem! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *