Dicas restaurantes na serra gaúcha

Opa's Kaffeehaus
Opa’s Kaffeehaus
Ir ao sul do país, especificamente à serra gaúcha, também significa aproveitar o que há de melhor da culinária da região. Os restaurantes típicos de cidades como Gramado e Canela devem fazer parte do roteiro de quem estiver no local. Confira abaixo algumas sugestões.

Bah (Porto Alegre)

O restaurante é famoso por mistura comida campeira com cozinha contemporânea. Um dos pratos famosos é o risoto de lascas de paleta de cordeiro acompanhado com alho-poró crocante. As sobremesas também não podem ser deixadas de lado. Uma das mais deliciosas é o trio gauderie servido em pequenas porções: arroz de leite, ambrosia e sagu. Durante a semana há o cardápio executivo que tem o couvert, prato principal e uma sobremesa.
Para mais informações: (51) 3247-3000

La Gruyere (Gramado)

La Gruyere é famoso pelo rodízio de fondue, não só servido com queijo e carne, mas também acompanha batatas e 17 molhos diferentes para as carnes. Já o fondue de chocolate, além das frutas, ele vem acompanhado por wafer. O estabelecimento também tem massas e peixes no cardápio.
Para mais informações: (54) 3295-1789

Unser Haus (Nova Petrópolis)

O restaurante oferece pratos típicos da alemães como strudel de ricota e o rahm schnitzel, que é um bife a milanesa com molho de nata. A decoração também é maravilhosa. Ela conta com panelas esmaltadas e um fogão a lenha no meio do salão.
Para mais informações: (54) 3281- 3737

Opa’s Kaffeehaus (Nova Petrópolis)

Conhecido pelo café colonial, o Opa’s se preocupa mais com a qualidade do que a quantidade. A mesa não conta com uma quantidade exagerada de frituras – ponto positivo – além disso, o grande destaque é a trouxinha de maçã no cardápio.
Para mais informações: (54) 3281-1273

Almada Cozinha Criativa (Canela)

A responsável pelo cardápio do restaurante é a chef Carol Heckman. Ela aposta em uma cozinha contemporânea. Durante a semana, o estabelecimento conta com um serviço de bufê na hora do almoço e aos finais de semana vira um bistrô. Um dos pratos mais famosos é o risoto de arroz negro, com camarões flambados e com cozido em caldo de manjericão.
Mais informações: (54) 3282-1512

Casa di Paolo (Bento Gonçalves)

Outro restaurante imperdível é o Casa di Paolo. A casa tem um serviço a la carte, além de ter o famoso rodízio que conta com sopa de capeletti, galeto ao primo canto, polenta, salada siciliana, três tipos de massa, queijo à dorê, etc. O que há mais são opções do rodízio da casa.
Para mais informações: (54) 3463-8505

Foto: patafeianuncamais.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *