Hospedagem em albergues

Em qualquer viagem um dos maiores gastos fica por conta da hospedagem, isso porque os hotéis oferecem cada vez mais luxo o que encarece suas diárias, especialmente quando viaja-se sozinho. Uma boa opção então para reduzir os custos da viagem é hospedando-se em um albergue ou como está na moda chamar um hostel. Porém ainda é muito forte a ideia de que esses lugares são hospedagens para jovens desacompanhados e que especialmente no Brasil não são lugares seguros e não possuem grande vantagem, mas essa é uma ideia ultrapassada, hoje o Brasil oferece ótimo hostels que não deixam nada a perder aos famosos albergues europeus.

A primeira dica para quem pretende se hospedar a um baixo custo é pesquisar os hostels disponíveis em seu destino em um site confiável ou com amigos. Entre os sites que trazem informações sobre albergues no Brasil, dois tem destaque por sua credibilidade: Albergues e Hostel. Nesses sites é possível encontrar mais informações sobre os albergues assim como tornar-se sócio deles, o que é uma opção muito vantajosa para os turistas mais frequentes, já que isso proporciona muitas vantagens na hora de se hospedar.

Outro mito a cerca dos albergues da juventude é quanto a hospedagem apenas de jovens em quartos com várias camas onde dormir com desconhecidos faz parte da aventura da viagem, essa é claro é uma opção possível e que costuma agradar os viajantes do tipo mochileiros, porém no Brasil é facilmente encontrados hostels que oferecem quartos para casais, ou para grupos maiores como com 4 pessoas que tornam a hospedagem segura, tranquila e muito mais barata. Outro medo dos turistas que não costumam ficar em hostels são os banheiros coletivos, porém essa também é uma opção, sendo possível encontrar quartos com suítes em muitos albergues.

No Brasil muitos albergues e hostels que oferecem maiores regalias, como suítes e café da manhã são conhecidos como pousadas, nesse caso raramente são vinculados ao sistema que permite desconto entre os viajantes, porém o preço acessível e a qualidade da estadia também são garantidos. Uma das maiores vantagens para os turistas que optar por se hospedar em lugares desse tipo não é apenas com referência aos valores, mas também ao tipo de hospitalidade que encontra, diferente das excursões lotadas esses lugares indicam passeios diferenciados, acessíveis e interessantes.

Sendo assim se você é jovem, viaja sozinho ou em grupo os albergues são a forma de hospedagem certa pra você, agora se a viagem é a dois ou em família a busca por um hostel ou pousada pode deixar sua viagem ainda mais barata e interessante.

Não achou o bastante, aqui tem mais 5 razões para se hospedar em albergues.

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *