Hotel em formato de bolha abre na Estônia

Das park hotel na Austria
Das park hotel na Austria

Uma novidade para quem vai a Estônia: em uma reserva natural, às margens do Mar Báltico, a 150km da capital Talin, um hotel em formato de bolha foi aberto na região. A acomodação é toda inflável, mas não conta com aquecimento e nem ar condicionado. Apesar disso, com diárias de 99 euros, o hotel já faz sucesso entre os turistas curiosos no local.

Os donos do hotel prometem que quem se hospeda terá uma experiência única, justamente por estar berto da natureza. O estabelecimento, que é todo inflável e foi projetado pelo arquiteto francês Pierre Stephane Dumas.  Além de não contar com ar condicionado e aquecimento, o hóspede precisa andar 150 metros até uma construção para poder ir ao banheiro.

As diárias estão a partir de 99 euros, e de acordo com o gerente Ermil Miggur, os primeiros hóspedes gostaram do hotel e aprovaram a ideia de uma acomodação diferente dentro de uma reserva.

Mas a Estônia não é o primeiro lugar a ter uma acomodação diferente. O Das Park Hotel, na Áustria, oferecer quartos dentro de canos de esgoto. O hotel fica no meio de uma parque da cidade de Ottensheim e os quartos são dentro de tubos de esgoto todos decorados, de 3 metros de comprimento por 2,40 metro de diâmetro. O espaço é destinado somente a camas. A bagagem é necessário colocá-la debaixo da cama, onde tem um espaço para guardá-la.

O banheiro é fora do quarto, ainda mais porque nem tem espaço. Ele está localizado, assim como o restaurante, em outras áreas do parque. O Das Park é muito comparado com o camping só que com mais conforto.

O hotel foi construído com o objetivo de proporcionar aos turistas uma experiência diferente no país, além de ser uma opção mais barata em relação as outras acomodações da região. Não há um valor certo para a diária. O sistema é pague o que quiser. O hóspede simplesmente dá o valor que desejar.

Devido a essa ideia a procurfa pelo local é grande e sempre há uma fila de espera para dormir em um dos canos. Cada hóspede ou casal, pode ficar no máximo três dias no Das Park.

Ao fazer a reserva pela internet, o hóspede recebe um código de acesso para o quarto e somente com ele que o quarto poderá ser aberto. Esse sistema tem o objetivo de garantir a segurança a quem está hospedado e a seus pertences.

O hotel também tem uma unidade em Bottrop, na Alemanha. Para quem tiver a oportunidade de ir, é uma experiência única e barata!

Foto: arquitetandonanet.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *