Londres, o eterno destino para todos os turistas

London Eye sobre río Támesis

Apesar de parecer um dos lugares mais clichês do mundo, Londres sempre tem uma novidade para entreter qualquer pessoa. A capital da Inglaterra está localizada no sul do país e possui mais de oito milhões de habitantes. É uma cidade global Alfa, o que significa que é um dos lugares mais influentes no cenário cultural, político e econômico global. Sem dúvida, é um dos locais que devem estar obrigatoriamente na lista de destinos internacionais de todas as pessoas. Londres recebe nada mais, nada menos do que 27 milhões de turistas por ano. De acordo com o governo britânico, o setor do turismo responde por cerca de 10% do PIB nacional.

Além dos tradicionais pontos turísticos, como o Big Bem, o Palácio de Buckingham e a Trafalgar Square, o visitante também pode se divertir fazendo compras na Oxford Street, fazendo uma caminhada pelos agradáveis parques da cidade ou dando uma volta na London Eye – uma das rodas gigantes mais altas do mundo. Lá de cima, é possível ver toda a cidade. A paisagem é conhecida mundialmente. São inúmeras construções que se acumularam ao longo dos séculos e que permanecem em bom estado de conservação até os dias de hoje, em contraste com os arranha-céus moderníssimos do centro financeiro. Além de tudo isso, fãs dos Beatles podem atravessar a famosa Abey Road.

Para se locomover na cidade o turista não encontra nenhuma dificuldade. O sistema de metrô, além de ser um dos mais antigos do mundo, é também um dos mais amplos e eficientes. Há uma estação de metrô em praticamente toda esquina. Os tradicionais ônibus vermelhos de dois andares são outras boas opções de locomoção. Aliás, esses veículos são uma marca registrada que faz parte da identidade londrina. Pode não ser mais eficientes do que o metrô, mas vale a pena conhecer esse charme.

De fato, Londres é um lugar que nunca enjoa. Você pode visitar várias vezes e jamais se cansará. Isso é comprovado pelos inúmeros estrangeiros que podem ser encontrados pelas ruas da cidade. Londres também é repleta de museus, com destaque para a National Gallery, o Tate Modern, e o Natural History Museum. A maioria dessas atrações é gratuita. E não deixe de visitar o Madame Tussaud’s, conhecido popularmente como Museu de Cera. O acervo conta com réplicas em tamanho natural de várias personalidades mundiais esculpidas em cera. Diversão na certa!

O clima frio na maior parte do ano, com destaque para o inverno rigoroso, é o toque especial dado pela mãe natureza. Quem gosta de neve e dias nublados deve visitar a capital inglesa entre dezembro e março.

Foto: otrocalpe no Flickr

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *