Lua de Mel em Hayman (Austrália)

Fazer sua lua de mel na ilha de Hayman
Ilha de Hayman, destino para luas de mel
Quem está em Queensland, na Austrália, não pode perder a oportunidade de visitar a ilha de Hayman, simplesmente o local preferido dos australianos para passar a lua de mel. Tem um resort de luxo com serviços renomados e premiados por diversos períodos especializados em turismo de elite. Pessoas com reservas financeiras reservadas passam a lua de mel dos sonhos na região pertencente a empresários.

Barreira de Corais

A história aponta que a Ilha de Hayman foi muito importante para a formação cultural dos países da Oceania, inclusive na Austrália, considerada como um país continental. Isso acontece porque a série de televisão intitulada “Barreira de Corais” começou a ser filmada na região, em 1969. No início dos anos setenta, este local já estava conhecido em nível mundial, principalmente dentro do mercado de turismos luxuosos.

O primeiro europeu que chegou ao local, de acordo com a história oficial, foi o capitão James Cook, em meados de 1770, conhecido por ter feito outras diversas descobertas. Com o final da Segunda Guerra Mundial, a ilha foi comprada e inaugurada no início dos anos cinquenta, com a visita do Vice-Primeiro-Ministro, Sir Arthur Fadden, em antecipação da viagem que faria à Austrália, momento no qual foi concedida, inclusive, uma carta régia.

Ciclone Anthony

Reinaugurada no ano de 2011 após cinco meses de restauração intensa dentro da ilha que precisou ser feita em decorrência do ciclone Anthony. A nova empresa dona do local aproveitou a calamidade para fazer maiores reparos nos alojamentos e implantar novos projetos, deixando a região ainda mais valorizada.

Deste momento em diante a estrutura representa mistura entre luxo e natureza tropical. Aos arredores do resort existe um jardim botânico com mais de 33 mil plantas, sendo 300 espécies novas, encontradas somente naqueles tópicos, introduzidas pelo horticultor paisagista, Jamie Durie, contratado para reprojetar os hectares que fazem parte do jardim.

Hoje em dia, a ilha abre as portas às pessoas que ambicionam fixar residência na ilha. O projeto global idealizado pelo arquiteto Kerry Colina fez com que o cenário ficasse com cara moderna, contendo posições contemporâneas adaptadas para que as vistas das belezas naturais fiquem vistosas na maior parte do local.

Em 1972 ficou registrada à história depois que Cook Sylvia e John Fairfax chegaram à ilha após ficarem quase um ano cruzando o Oceano. No ano de 1995, Tony Blair chegou ao local junto com sua comissão para organizar a campanha das eleições parlamentares britânicas.

Foto: sunloverhols.blogspot.com

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *