Malas: Faça a escolha certa!

Dicas para fazer as malas
Dicas para fazer as malas

Sair da cidade ou do país, conhecer novos lugares e pessoas é muito bom, mas para que sua viagem seja inesquecível, é importante que sua mala esteja bem organizada, principalmente se for passar períodos longos no destino turístico. Tudo pronto para embarcar, mas a dúvida ainda está lá. Que tipo de mala escolher? Que tipo de roupa e sapatos levar? Não adianta estar com tudo em ordem mas a bagagem estar cheia de  roupas que certamente você não irá usar ou ítens que ocupam espaço e podem ser substituídos por outros mais práticos e leves. Siga estas dicas para não errar na escolha!

Escolha da Mala – O ideal para quem vai encarar uma longa viagem é ter uma bagagem grande para despachar e outra menor, de mão, que contenha os objetos de uso imediato, como o celular, documentos, um lanche e o tocador de música. Uma boa mala, neste caso, deve ter rodinhas para que o peso não recaia sobre você, um bom material externo para evitar que amasse ou rasgue com facilidade, ter zíper resistente e ter um forro removível para futura lavagem e ter divisões internas para evitar a necessidade de outras bolsas. Lembre-se de fechar sua mala com um cadeado pequeno e de identificar sua mala com uma etiqueta contendo nome, telefone, e-mail ou endereço.

Respeite as normas de bagagem – Companhias aéreas estão diminuindo cada vez o limite de peso das bagagens. Algumas só estão permitindo cinco quilos em vôos domésticos e dez quilos para vôos internacionais. Para não pagar excesso, tente se livrar do que você não irá usar. Por exemplo, se for para um lugar ensolarado, não leve mais do que dois casacos. Se for para um ambiente frio, não exagere nas sandálias e chapéus de palha. Planeje a roupa que irá usar todos os dias da viagem para não precisar comprar ítens no local. Certifique-se de não está levando nada passível de confiscação como alicates de unha, isqueiros, cortadores, lixas e outros objetos cortantes ou inflamáveis.

Miniaturas – Invista em produtos em versões menores. Você facilmente irá encontrar mini shampoo, condicionador, enxaguante bucal, sabonetes líquidos e outros ítens de higiene em mercados e lojas especializadas. Caso não encontre tudo que precisa, compre frascos menores e transfira uma quantidade para lá. Organize suas coisas em uma necessaire, que possua compartimentos, assim você evita o excesso de frasqueiras e bolsas.

Leia também!  Saiba onde comprar malas resistentes

Foto: Didier Vidal no flickr

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *