No ar cultural de Roma

A Fontana di Trevi é uma das atrações turísticas mais famosas de Roma

Roma é um dos principais destinos na Itália. O visitante respira cultura na cidade que possui um estilo único, além de surpreender qualquer turista que busca um pouco de história durante a viagem.

O Museu do Vaticano e a Capela Sistina são a principal atração. A cidade do Vaticano atrai milhares de turistas todos os anos. Por sua grandeza e guardiã de tesouros da antiguidade,  ela faz do lugar o mais importante da cidade.

A Basílica de São Pedro é outro local que deve ser visitado. Construída sobre o túmulo de São Pedro em 324, a estrutura ruiu depois de mais de mil anos de pé. A atual basílica, completada entre 1500 e 1600, é uma das atrações mais procuras e é onde está localizada a Pietà, obra de Michelangelo que fica à direita na nave da primeira capela. As tumbas dos papas estão também localizadas só que no subsolo.

O Pantheon é um dos mais antigos e melhor preservado prédio romano. O prédio tem 43 metros de largura e altura é um cilindro espiral repleto de estátuas de mármore de deuses romanos.

O Fórum Romano, Palatino e Museu Palatino foi um lugar importante na história. Ele deu lugar a grandes acontecimentos, como a cremação de César. O Palatino era onde viviam cidadãos importantes como Cícero, e onde Calígula foi assinado. Há também um museu com uma coleção de esculturas romanas exibidas.

O Coliseu é o maior legado arquitetônico da cidade. Foi um antigo anfiteatro com capacidade para 50 mil espectadores. Atualmente, há elevadores para permitir os visitantes observarem o que sobrou das ruínas.

A Fontana di Trevi é outro ponto turístico que deve constar no roteiro. É a famosa fonte do filme Três Moedas na Fonte.  Não há como passar e não jogar algumas moedas para desejar saúde e fertilidade.

Como ir:

A TAM faz viagens para a cidade. Para conferir todas as empresas aéreas e seus horários, é só acessar a Decolar.com.

Onde ficar:

O Rafael Hotel está perto da Praça Navona, um famoso ponto turístico. O seu terraço panorâmico oferece aos hóspedes uma vista privilegiada da cidade e alguns de seus quartos possuem um terraço particular.

Visto:

Brasileiros com permanência de até 3 meses no país, não precisam de visto.

Foto: Blogographic no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *