No frio de Canela

Cascata do Caracol é um dos lugares mais visitados do país

Canela é outra opção para aproveitar o inverno no sul do país. Na divisa com Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul, a cidade oferece boas opções de gastronomia para aproveitar o clima, além de inúmeros passeios para conhecer a região.

O Castelinho Caracol é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. É uma das primeiras residências de canela construída em madeira araucária, além de abrigar um museu com móveis e objetos pertencentes a família Franzen. O Castelinho também funciona como uma casa de chá, e um dos doces mais pedidos é o famoso strudel.

Perto do local, está o Parque do Caracol e uma de suas principais atrações é a Estação de trem Sonho Vivo. No passeio o visitante conhece a história da região, além da imigração de alemães e italianos no sul do país. O trem leva os passageiros até a Vila dos Imigrantes.

Outra opção é o teleférico. O passeio dura aproximadamente 20 minutos com vista para a Cascata do Caracol, um dos pontos mais visitados no sul do país. E os visitantes têm a alternativa de desembarcar nas extremidades, onde há mirantes com vista para o canyon de cascata e para o Vale da Lageana.

O Alpen Park conta com equipamentos importados na Alemanha, como tronos que transportam uma ou duas pessoas sobre os trilhos. O parque também conta com um cinema 4D, circuito de tirolesas, arvorismo, parede de escalada, rappel e quadriciclo.

O restaurante Casa da Serra oferece aos clientes um cardápio composto por massas, pizzas feitas em forno à lenha, além de pratos à la carte. E o ambiente conta com uma lareira.

Como ir:

A empresa Citral oferece viagens de ônibus entre Porto Alegre (onde está o Aeroporto Internacional Salgado Filho) e Canela.

Quando ir:

Por ser uma região serrana, o  clima é ameno durante todo o ano, mas a alta temporada é o inverno devido as baixas temperaturas.

Onde ficar:

O Hotel Pousada do Bosque está a 2 km do centro da cidade. A acomodação oferece café da manhã e possui uma ampla área verde com bosque.

Foto: lidifaria no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *