Nova Petrópolis, Canela e Gramado, viva a serra gaúcha “tchê”!

A cidade de Gramado é ótima alternativa para quem gosta de turismo no inverno

O Vale do Quilombo pode ser visto no Belvedere, na estrada que liga Gramado a Canela

Deslumbrantes montes de terra que ficam cobertos com a neblina típica das regiões serranas do sul brasileiro. Nova Petrópolis, Canela e Gramado, no Rio Grande do Sul, são algumas das principais cidades do país no que tange aos serviços turísticos especializados em turismo de inverno. O lugar é considerado a “Alemanha brasileira”, muitos moradores fazem parte das gerações de colonos alemães que desembarcaram em terras tropicais há séculos. Conheça as cidades de Nova Petrópolis, Canela e Gramado no inverno!

Este é um dos grandes destinos turísticos do sul brasileiro. Acontecem muitos eventos dentro destas regiões, cujo principal é o Festival de Cinema em Gramado que recebe visitantes do mundo inteiro.

O trajeto entre as três regiões faz parte de um caminho intitulado como “a rota do amor”. Os cenários são encantadores, diversas montanhas com quedas d’águas deslumbram o abundante cenário verde do campo. O Vale do Quilombo traz 850m de altitude, uma das visões mais panorâmicas do Brasil.

Na sequência do caminho existe o famoso Lago Negro, ambientalmente construído como uma míni réplica da Floresta Negra localizada originalmente na Alemanha. Um cenário encantador para todos os amantes flertarem sobre o amor.

Para se instalar o melhor local é em Gramado. A cidade que possui aproximados 30 mil habitantes é renomada mundialmente no que tange aos serviços hoteleiros e gastronômicos. A rede hoteleira disponibiliza mais de 10.000 vagas que ficam totalmente preenchidas principalmente durante as estações mais frias do ano.

A cidade de Gramado também é bastante conhecida pela produção de chocolates artesanais. São diversos tamanhos, formatos e tipos, cuja maioria representa símbolos de coração. O sabor dos doces é singular, muitos voltam ao local somente para degustar todas as deliciosas guloseimas que somente a cozinha das serras gaúchas pode oferecer.

Os turistas esperam que mais de 300 mil pessoas parem nas regiões. A maioria de quem não consegue estadia em Gramado consegue se instalar em Nova Petrópolis ou Nova Canela. Os preços são bem mais acessíveis nestas regiões, sendo que os serviços também oferecem alta qualidade.

Além de brasileiros, muitos turistas argentinos e uruguaios procuram um destes locais. Os turistas latinos costumam voltar constantemente – fazem questão de ressaltar o calor humano e o tratamento qualitativo que são fornecidos aos turistas, duas grandes razões da nostalgia.

Foto: marcpaes no Flickr

Para saber mais sobre o sucesso do turismo de inverno em Gramado acesse o artigo escrito pelo nobre colega Caio Lima: Clima aconchegante e atrações de inverno levam pessoas de todo o país à Gramado

 

Seções: Cenários naturais encantadores, Parques Nacionais
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

*