O Mundo Mágico de Harry Potter

Castelo de Hogwarts

Orlando, cidade do estado norte-americano Flórida, é mesmo uma cidade mágica,que abriga centros de entretenimento famosos mundialmente como Sea World e Walt Disney Resort .

A novidade neste ramo é a inauguração de um dos parques temáticos mais aguardados da temporada. O mundo mágico de Harry Potter que foi o maior investimento da ‘Universal Orlando‘, empresa fundadora do projeto ‘Ilhas de Aventura‘, um complexo de entretenimento que tem competido com a Disney. Em média, o parque recebe 4,5 milhões de visitantes por ano. Cenários reproduzidos dos livros e filmes como: o Expresso de Hogwarts, Correio CorujaEscola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, retratos que falam e se mexem, Beco Diagonal, dentre outros integram o parque. Efeitos especiais, lojas de produtos como ‘feijõezinhos de todos os babores‘ e ‘sapos de chocolate’, ‘suco de abóbora e ‘cerveja amanteigada‘, ítens criados por J.K. Rowling, autora da série de livros e filmes.

Na principal atração do parque, o turista será levado por Harry e seus amigos em um passeio virtual pelo universo do bruxinho. Batizado de ‘Harry Potter e a Jornada Proibida‘, a atração, que terá duração de uma hora, usa tecnologia que envolve o fã com imagens por todos os lados. A pessoa passará por um jogo de quadribol, esporte que faz parte do universo dos livros da série, será lançada em movimentos bruscos que simulam um vôo de vassoura e cruzará com um dementador, um dos vilões d saga. Também será possível comprar réplicas da vassoura Firebolt, usada por Harry e bisbilhoscópios, objetos lúdicos da série.

No Três Vassouras, funcionários vestidos como os do livro oferecem um cardápio idêntico ao da série com diversas bebidas curiosas. A bebida ‘cerveja amanteigada’ que só exisitia na imaginação da autora, passou por sete testes até ser aprovada. A bebida é uma mistura de caramelo, açúcar mascavo e biscoito de manteiga. Vale a pena conferir.

Após tanto sucesso, os criadores do parque resolveram criar outra atração, porém desta vez,em Hollywood. A produção será uma réplica perfeita do Castelo de Hogwarts e o Vilarejo de Hogsmead, com montanhas russas e outras atrações. Além disso, em 2012, quem for á Londres, poderá participar de uma visita guiada aos bastidores e cenários do último filme da saga Harry Potter.

Ficou com vontade de conhecer o Mundo Mágico de Harry Potter? As agências de viagem brasileiras,cientes desta demanda, criaram pacotes um pouco mais econômicos para quem deseja conhecer o parque e fazer uma viagem turística em Orlando. Os pacotes incluem todas as ilhas da ‘Ilhas de Aventura’ e com isso, dão acesso automático ao parque Harry Potter. As reservas precisam ser feitas com bastante antecedência, pois o pacote não é excluvio ao parque,ele estará disponível para outras atrações na cidade de Orlando.

Outros artigos sobre Orlando:
· Orlando, o paraíso mágico
· Orlando: a capital mundial da diversão

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *