O que Porto de Galinhas têm

A famosa praia do Porto de Galinhas
Praia do Porto de Galinhas
Se para você a melhor estação do ano é o verão e o melhor lugar para se estar é na beira da praia, você definitivamente precisa conhecer Porto de Galinhas.

Localizado no município de Ipojuca, a cerca de uma hora e meia do aeroporto de Recife, em Pernambuco, Porto de Galinhas é a mais famosa de uma série de praias que se estendem pela região e referência para os amantes das ondas, devido a diversas condições naturais que tornam a visita ao local bastante agradável.

O principal ponto a ser observado é a praia, que tem todas as qualidades feitas para agradar aos apreciadores do mar: água cristalina, areia lisa e uma quase ausência de ondas, além de não ser muito bem preservada (um caminhão de lixo passa todos os dias recolhendo o lixo deixado pelos turistas e os objetos lançados pelo mar).

As piscinas naturais também servem como um grande chamariz: durante um certo período de horas, que varia conforme a lua, a maré fica tão baixa que é possível conhecer diversos recifes que ficam submersos na maior parte do dia, além de manter um contato mais próximo com os peixes e outras espécies marinhas da região.

Você é levado a esses recifes por meio de jangadas, o que já traz um charme todo especial para o caminho, e é conduzido durante todo o passeio pelo janguadeiro. Nas piscinas, ele dá a você um pouco de comida para jogar aos peixes (e tirar as fotos da viagem) e também pode te emprestar um snorkel, para olhar os peixes ainda debaixo d’água.

Saindo da areia, Porto de Galinhas também oferece opções de descanso para todos os gostos: além de uma infinidade de pousadas a todos os preços, o local possui uma ótima quantidade de restaurantes e bares, além das famosas lojinhas de presentes.

Turismo entre praias

Para quem vai ficar mais do que 3 dias em Porto de Galinhas é possível conhecer outras praias que ficam próximas, mas que demandam um dia inteiro de visita.

Carneiros, a praia mais próxima, ainda possui uma paisagem mais selvagem e intocada. Ela também oferece a visita à piscinas naturais e conquistas os turistas por oferecer um banho de argila, que ajuda a esfoliar a pele e, dizem, tem propriedades medicinais.

Um pouco mais afastada de Porto e tão bela quanto, está a praia de Maragogi, que oferece a seus visitantes passeios de catamarã sob praias de água cristalina, apresentando paisagens naturais e belíssimas.

Foto: raphaelstrada no flickr

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *