O sul da Bahia oferece diversas opções de passeio

Morro de São Paulo
Morro de São Paulo
Trancoso

Trancoso é motivo de praia. A praia do Rio da Barra é famosa por suas falésias brancas e vermelhas. E um dos pontos que vale a pena visitar é a Igreja São João Batista, um dos principais pontos do centro da região. Ela foi erguida em 1656 pelos jesuítas e ainda conta com um mirante, onde é possível ter uma bela vista da praia. Além da igreja, a boate Pára-Raio deve constar no roteiro. É uma boate ao ar livre e às vezes Elba Ramalho faz show por lá.

Ilhéus

Muitas fazendas de cacau estão abertas para visitação. Uma delas é a Renascer que serviu como local de gravação para a novela de mesmo nome da TV Globo. Outra famosa é a Primavera, do início do século XIX, que tem um museu mobiliário. Outro local interessante é a Lagoa Encantada que tem cachoeiras, além de aldeias e fazendas de cacau perto dela. O que mais chamam a atenção são as ilhas flutuantes no local. Muitos praticam esportes como canoagem nela.

Porto Seguro

O Marco do Descobrimento é obrigatório no roteiro. Localizado na Cidade Alta, perto do Museu do Descobrimento, o marco é uma pedra com a Cruz de Avis e as Armas de Portugal toda protegida por um vidro. Os historiadores acreditam que ela deve ter sido fixada no local entre os anos de 1503 e 1526.
Outra atração do local são os passeios de barco para ver as baleias jubarte. A melhor época do ano para avistá-las é entre julho e outubro. Os passeios duram cerca de quatro horas, sendo uma hora e meia na ida e na volta.

Arraial D’Ajuda

A praia de Parracho é uma das principais. Muitas pessoas se encontram para acampar e tocar música, além de se poder alugar pranchas de windsurfe, equipamentos de mergulho e caiaques. Para quem gosta de esportes, lá também é o lugar ideal. Na areia a áreas para se jogar futebol e vôlei. E para sair à noite a Rua do Mucugê é o lugar ideal. Os principais bares, restaurantes, lojas e pousadas estão localizadas nela.

Morro de São Paulo

Para quem é fã de surf este é o lugar ideal. A Pedra do Moleque, localizado na Primeira Praia, é o ponto de encontro dos surfistas que querem encarar ondas de 2 a 6 pés. A Quarta Praia também é ótima para pegar ondas. Para quem não sabe surfar pode ir Morro de São Paulo Surf School. Eles dão aulas de bodyboard, fish, longboard e funboard.

Foto: ayomembaca-fairose.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *