Ohio: Estado de Oportunidades

Cidade de Cincinnati
Cidade de Cincinnati

Ohio é um dos principais centros industriais dos EUA. Localizada na centro-oeste do país, a região mais industrializada dos EUA, tem como principal atividade econômica a manufatura e o turismo. Muito procurada para fazer compras, o estado virou referência em tecnologia e comércio. Terra natal de Thomas Eddison e outros nomes da ciência e tecnologia, Ohio se destaca em diversos setores. Vale a pena conhecer um pouco desta cidade que se tornou opção de turismo e de vida para muitos brasileiros. Saiba algumas cidades para conhecer na terra das oportunidades!

Cleveland – Sede do condado de Cuyahoga, Cleveland tem uma grande estrutura ferroviária e manufatureira. Apesar dos prédios altos, o movimento nas ruas é baixo, o que permite passeios diurnos. Destaque também na saúde, área de seguros e advocacia, a cidade que abriga dois grandes times de futebol americano, o ‘Cleveland Gladiators’ e o ‘Cleveland Browns’, é muito procurada por turistas cosmopolitas e fotógrafos urbanos. Conheça o Cleveland Museum of Art  e o Great Lakes Science Center! A vida noturna é bastante movimentada por lá!

Columbus – É a capital do Estado de Ohio e cidade mais populosa do estado. Columbus é muito procurada por estudantes de outras nacionalidades e pessoas que desejam oportunidades de emprego e habitação. A educação e o transporte são de nível altíssimo. Columbus possui universidades de porte que atraem  jovens que desejam seguir carreira tecnológica, área dos negócios e saúde.

Cincinnati – Sede do condado de Hamilton, Cincinnati é uma cidade divisa com Kentucky, as cidades estão separadas apenas pelo Rio Ohio. Cidade moderna, com alto índice de desenvolvimento humano, boa educação, transporte efetivo, Cincinnati é uma das cidades que atraem pela organização e estrutura.

Warren – Cidade charmosa recheada de museus, parques, centros esportivos e atividades turísticas. O frio em Warren não é tão intenso quanto nas outras cidades de Ohio, o que acaba sendo uma vantagem para os turistas. Sua estrutura hoteleira é muito boa. Não deixe de visitar o National Parkard Museum, o Trumbull Art Galery e o Packard Musichall. Visite Warren com tempo para explorar a cidade e se divertir muito!

Newark – Cidade bem estruturada, com bastante movimento industrial e turístico. Como todas as cidades de Ohio, Newark tem diversos passeios culturais e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Para hospedagem, opte por hotéis mais em conta para aproveitar melhor os pontos turísticos e os parques espalhados pela cidade. Durante o dia, conheça as praças locais super charmosas.

Foto: Tropewell no flickr

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

1 pensamento em “Ohio: Estado de Oportunidades”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *