Orlando: a capital mundial da diversão

Epcot Center é uma das atrações a ser encontradas em Orlando

O sonho da maioria das crianças, pelo menos uma vez da vida, foi conhecer a Disney e seu mundo encantado, aonde é possível conhecer os castelos das princesas e acompanhar os belos desfiles, com todos os principais personagens que se encontram nas histórias infantis. Mas o que não sabemos quando pequenos é que “a Disney” é apenas um dos parques existentes na cidade Orlando, localizada nos Estados Unidos.

Os principais parques de diversão da cidade são:

Magic Kingdom: Inaugurado em 1971, esse foi o primeiro parque de diversão instalado. O parque possui 142 acres e abriga o famoso Castelo da Cinderela, ícone na Disney, e a área mais recente, Piratas do Caribe, inspirada no filme que leva o mesmo nome. Uma curiosidade sobre o parque é que por noite, são gastos U$S 45 mil dólares apenas nos fogos de artifício que compõem o show que é apresentado no local durante todas as noites.

Hollywood Studios: Se você gosta de cinema, essa é uma parada obrigatória. Inaugurado em 1989, o local possui como ícone o chapéu que Mickey Mouse utiliza na animação “Fantasia” (conhecida no Brasil como Aprendiz de Feiticeiro) e abriga os parques temáticos de Indiana Jones e Toy Story, além da Tower of Terror (Torre do Terror), um elevador em queda livre instalado dentro de um edifício.

Epcot Center: aberto ao publico pela primeira vez no ano de 1982, o parque foi criado como uma forma de comemoração às conquistas do ser e descobertas feitas pelo ser humano. O espaço abriga a Spaceship Earth, a torre circular feita com 1324 triângulos de alumínio e o maior oceano artificial do mundo, com 21 milhões de litros d’água. É no parque que está localizada a área temática da animação “Procurando Nemo”.

Animal Kingdom: Uma das áreas que mais desperta a curiosidade dos visitantes, por possuir tanto animais verdadeiros como mecânicos. É nesse parque que se encontra o Safári Kilimanjaro e o Festival do Rei Leão, em homenagem a primeira animação a concorrer ao Oscar. É nessa área que também se localiza a “Expedição Everest”, a atração de maior altura de todo o parque.

Kennedy Space Center: cerca de uma hora do centro de Orlando, é um lugar que merece ser visitado. O centro conta a história da exploração espacial da Nasa através de exibições, réplicas de um ônibus espacial e foguetes reais descartados no Jardim dos Foguetes, que impressiona pelo seu gigantismo . Também é possível tocar em uma rocha extraída da lua.

Como a demanda para viagens a Orlando no Brasil é grande, os preços costumam ser razoáveis e é possível parcelar a viagem. Para mais informações sobre o lugar, acesse um Guia de Viagem produzido especialmente para Orlando.

Foto: Shutter Spectre no Flickr 

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

4 pensamentos em “Orlando: a capital mundial da diversão”

  1. Ótima matéria. Acho que todos que viajam para Orlando deveriam ler bastante para conhecer outros lugares e parques, além da Disney. Eu aluguei uma casa e um carro com o pessoal do site http://www.casanadisney.com.br e eles deram várias dicas de lugares e parques para conhecer. A viagem foi ótima. Bjs e parabéns.

  2. Se estâo planejando a sua viagem para Orlando es necessàrio que saiba un pouco mais a respeito da cidade de Orlando – Flórida e sua historia-, e qué llevar, bagagem, dinheiro, temperatura, filas, emergência e muita informaçpes de tirar o passaporte e obter o visto americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *