Os benefícios de se viajar só

Conheça os beneficios de viajar sozinho
Viajar sozinho
Viajar sozinho é uma daquelas pequenas grandes aventuras que deveríamos fazer ao menos uma vez da vida.  Se você tem esse sonho, mas não tem muita confiança se conseguiria aproveitar o passeio sem conhecer ninguém de forma mais próxima, trazemos algumas dicas que podem te encorajar a por essa experiência em prática.

Treine: se você está acostumada a fazer coisas por si só e está viajando sozinha (o) apenas para aprofundar essa experiência, pode pular para o outro tópico do post. Agora, se você ainda tem dificuldades em fazer atividades sem companhia, essa é uma boa hora de treinar.

Vá sozinha (o) ao shopping, ao cinema, ao parque ou a qualquer lugar que você geralmente leve acompanhantes por sentir-se desconfortável. Esse treino é essencial para enfrentar as situações cotidianas que certamente ocorrerão durante sua viajem.

Saiba o que irá fazer: mesmo que a ideia principal seja descansar, é bom ter em mente o que a cidade em que você está pode te oferecer caso deseje buscar um pouco mais de “agito”. Também essa é uma ótima oportunidade para fazer passeios e ir a lugares em que você tem certeza que não conseguiria companhia.

Aí vale consultar sites, falar com quem viajou para o mesmo lugar e até visitar as agências de turismo.

Veja as opções de passeios guiados: se o fator “perigo de estar só” é o que mais te impede de pegar as malas e partir para a aventura, opte por pacotes turísticos que incluam passeios com guia e outros turistas com perfil parecido com o seu.

Essa pode ser uma ótima oportunidade para começar a perder o medo e, mais tarde, encarar aventuras mais ousadas.

Fique em albergues: que viajar só mas não descarta a possibilidade de fazer novos amigos? O albergue é uma ótima opção. Além dos preços mais em conta (se comparados a hotéis), hospedar-se em albergues permite conhecer seus “companheiros” de forma mais próxima e estabelecer mais laços, conseguir boas dicas de passeios e até receber sugestões de outros lugares a se visitar.

Faça passeios de ecoturismo: uma boa maneira de se ficar “sozinho”, curtindo a natureza e as belas paisagens que ela proporciona, e estar acompanhado de outros turistas que também buscam essa experiência e de um guia qualificado para te orientar durante o trajeto.

Foto: imagensnet-imagensnet.blogspot.com

Autor: Mônica Wanderley

Blogger na rede The Diktyo SL.Bacharelado em Jornalismo.

1 pensamento em “Os benefícios de se viajar só”

  1. Olá.À Partir da 2a e Última Quinzena de Junho deste Ano,eu estarei em Aracajú-SE Hospedada a este Hotel sozinha cuidadosamente situado próximo à Praia de Atalaia e eu vou pedir para o Hoteleiro a por um Monte de Balões Papeis para a Festa Junina também a este Hotel antes de eu ir no Dia da Minha
    Chegada para Aracajú-SE 19/06/2017,2a Feira com a Minha Festa das Minhas Boas-Vindas e os Moradores da Cidade Aracajú-SE estarão presentes a este Hotel.Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *