Os festivais do verão europeu

O Festival Benicassim é um dos eventos musicais na Europa este Verão

O verão europeu promete quanto a festivais de música. Quem for ao continente deve ficar ligado nas dicas de eventos que vão acontecer entre os meses de junho e agosto nos países. O que há mais nessa época do ano são opções de diversão ao ar livre e com numa boa música.

Na Inglaterra o festival mais famoso é o de Glastonbury, mas os ingressos se esgotaram em outubro do ano passado. Outras opções são os Festivais de Reading e Leeds que acontecem entre os dias 26 e 28 de agosto. O Leeds vai ser na Little John’w Farm, que fica no centro da cidade, e o de Reading vai ser no Bramham Park. As atrações mais aguardadas são The Strokes, My Chemical Romance, Muse e The Offspring.

Para quem curte jazz, o Festival de Montreux, na cidade de Montreux na Suíça, levará aos palcos lendas como BB King e Liza Minelli. O evento, que acontece entre os dias 1 e 16 de julho, também é conhecido por ser muito eclético. O festival terá um palco exclusivo para artistas brasileiros, entre eles a cantora Ana Carolina. E uma das atrações internacionais é a banda Deep Purple, que se apresenta com uma orquestra sinfônica.

Na Espanha, a dica é o Festival de Benicàssim para os fãs de música indie. A cidade de Benicàssim fica entre Valência e Barcelona. Bandas como The Strokes, Artic Monkeys, Portishead e Arcade Fire se apresentarão no evento. Paralelamente aos shows, performances gratuitas de teatro, dança e curta-metragem acontecerão no local. O festival vai ser entre do dia 14 a 17 de julho.

Na Irlanda, o maior festival é o de Oxegen. Na edição deste ano, o evento conta com mais de 80 apresentações incluindo Coldplay, Beyoncé, Foo Fighters, My Chemical Romance e Black Eyed Peas. O festival acontece de 7 a 10 de julho, e o local oferece acampamento, parque de diversões e campo de futebol. O evento será na hípica Punchestown Racecourse, perto da cidade de Naas.

Já a cidade de Werchter, na Bélgica, recebe o maior evento de rock no país: o Rock Werchter. De 30 de junho a 3 de julho, mais de 60 artistas como Iron Maiden e Coldplay se apresentarão no palco belga. Outra opção é o Rosckilde Festival, a 30 km de Copenhage, que receberá atrações como The Strokes e Kings of Leon, entre os dias 30 de junho e 3 de julho.

Foto: Bérenger ZYLA no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *