Os restaurantes naturais mais famosos do Rio

Conheça algumos restaurantes da comida orgânica no Rio
Conheça algumos restaurantes da comida orgânica no Rio

Quem vai ao Rio de Janeiro nota o número crescente de restaurantes especializados em comida natural. Não é o por menos, uma parte dos cariocas cada vez mais se torna adepta a uma linha de alimentos mais orgânica, e as opções por uma comida mais saudável são visíveis na cidade. É fácil de encontrar nas ruas um desses estabelecimentos ao lado de um fast food.

Delírio Tropical

Um dos restaurantes mais conhecidos desse segmento é o Delírio Tropical. Ele já está em vários pontos da cidade, como Barra da Tijuca, Centro e Gávea. O sistema deles é diferente, é feito por porção. O cliente ao chegar no Delírio tem várias opções de saladas e carne, mais focados em carne branca. Cada porção, podendo ser ½ do prato ou mais, varia de acordo com o que o cliente quer. As sobremesas também são light e diet, fora os inúmeros sucos naturais disponíveis no balcão. Além de ser um bom lugar para almoçar no sábado ou domingo, é durante a semana que ele fica mais cheio durante o horário de almoço. Confira o cardápio do restaurante.

Balada Mix

Aberto em 2002, na Érico Veríssimo, em frente a Cultura Inglesa, desde o início foi um sucesso, tanto que foi para o quarteirão ao lado e reabriu num espaço bem maior. Decorado em clima tropical, com bananas e outras frutas penduradas no teto, bancos de madeira de estilo veraneio, o Balada é conhecido principalmente pelos sucos e sanduíches naturais. O restaurante atende a todos os gostos, para quem gosta de salada, ou curte uma grelhado – de preferências as brancas ou as de soja- sanduíches com opções de pão ciabatta ou árabe. Há também cardápios especialmente para o café da manhã. Ele é um dos pontos que mais atraem gente na região do Jardim Oceânico, no bairro da Barra da Tijuca, principalmente sábado à noite. Acesse o cardápio do Balada.

Sabor Saúde

Aberto em 1991 no centro do Rio, o Sabor Saúde se tornou uma das opções mais saudáveis para quem trabalha na região. O restaurante conta com uma parte de self-service com opções de legumes, verduras, carnes brancas, cereais, além de alimentos com baixo teor de gordura. O estabelecimento também tem uma parte express, com salgados light, além de quiches com saladas. O Sabor Saúde também oferece inúmeras opções de sucos naturais, além de sobremesas diet e light. Confira o cardápio.

Cria da Terra

O restaurante Cria da Terra, do ex-jogador de vôlei Tande, também faz sucesso entre os cariocas. No 12º andar do Shopping Vertical, no centro da cidade, o estabelecimento recebe em média 600 pessoas por dia. Para quem trabalha na região é mais uma opção. O foco do restaurante é comida orgânica. Eles também tem um projeto que inclui o reaproveitamento da água da chuva no plantio de produtos, o uso de energia solar além dos uniformes dos funcionários serem feitos de tecidos orgânicos.

Foto: biobaby-bioblog.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 pensamentos em “Os restaurantes naturais mais famosos do Rio”

  1. Com estas sugestões, estou me preparando com o blog de informação completa um guia para os melhores restaurantes do Rio e de muitos locais importantes a visitar.Deshacer cambios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *