Paraty e suas belezas naturais

Paraty é uma beleza natural do Brasil

Belezas naturais e programas culturais fazem de Paraty um ótimo roteiro para diferentes tipos de turistas agradando aos mais diversos gostos. O roteiro pode oferecer desde passeios em total sintonia com a natureza aproveitando as belas praias da região, assim como aproveitar o fato da cidade de Paraty ser uma cidade repleta de marcas da história do Brasil. Paraty é um local ideal seja para uma viagem a dois, com a família, com amigos ou até mesmo sozinho, pois terá sempre o que fazer e pessoas a conhecer na região.

Para os turistas que passam pela primeira vez em Paraty existem alguns programas classificados como imperdíveis, pois não tem como você dizer que conhece Paraty se não passou por esses lugares:

Baía de Paraty: Local de grande beleza natural, pode ser conhecido pelos turistas através de agradável passeio de barco, nesse local é possível apreciar toda a beleza da região, um mar sereno de um azul límpido com praias protegidas por ilhas e arquipélagos, tudo isso cercado pela esplêndida Mata Atlântica, preservada em poucos locais de nosso país.

Vila de Trindade:  Trindade é uma das praias mais conhecidas pelos turistas que buscam beleza e tranquilidade, muito visitadas por jovens é um local que oferece um dia muito agradável aos seus visitantes.

Cachoeiras: No que diz respeito as belezas naturais em Paraty, jamais poderá ficar de fora as cachoeiras de região, são dezenas, algumas muito próximas da cidade e muito frequentadas, outras menos conhecidas, mas todas guardando especial conexão homem natureza.

Ilha do Catimbau: Mais um local de beleza natural, onde é possível passar um dia tranquilo e agradável na beira do mar, o acesso a maior parte das Ilhas da região se dá em trecho por barco, em Catimbau não é diferente.

Caminho do ouro: Essa é uma trilha que mescla história, cultura e natureza. Nessa trilha o visitante entenderá mais dos caminhos que envolvem Paraty na história do Brasil, especialmente no que se refere à mineração em nosso país, as ruínas no caminho contam melhor essa história.

Alambique Maria Izabel: Trata-se de uma parada obrigatória não apenas por ser um dos lugares que produz uma das cachaças mais famosas do Brasil, mas também pois lá é possível encontrar um belíssimo alambique em um sítio a beira mar, o que confere ao local uma belaza singular.

Café Paraty: Localizado no centro histórico de Paraty o local é tradicional ponto de parada de turistas de todo o mundo, tendo entre seus visitantes muitas celebridades nacionais e internacionais.

Seja para participar de um dos eventos que Paraty oferece, ou apenas em uma viagem de lazer e descanso não deixe de conhecer Paraty.

Foto Paraty: telva.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *