Pelas praias de Arraial do Cabo

Praia de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados para quem vai à região dos lagos, no estado do Rio de Janeiro. Com belas praias de areias brancas, bares e um bom peixe, os turistas podem curtir o que há de melhor na cidade.

Os passeios de barco são a principal atração. Normalmente duram cerca de três horas, visitando os pontos turísticos mais importantes como a Fenda de Nossa Senhora. Há histórias de que pescadores da região teriam encontrado uma imagem da Nossa Senhora em uma fenda nas rochas. Outro ponto famoso é a Gruta Azul, onde barcos de pequeno porte podem entrar, e a Ilha do Farol que é reserva da marinha aberta aos visitantes.

O mergulho é um das atividades mais praticadas pelos turistas. Há várias empresas locais que oferecem pacotes como a Adventure Esportes Radicais e a Arraial tour.  Há passeios de escunas com paradas para mergulho com snorkel, além de passeios especializados para mergulho com cilindros.

A Prainha é um dos lugares mais frequentados. Há vários quiosques para disfrutar um bom peixe, e é um local tranquilo para ir em família. A Praia dos Anjos também é famosa, por ser onde Américo Vespúcio chegou. Ela está no centro da cidade e é local da Marina dos Pescadores, ponto de encontro para os passeios de barco e escuna que levam à Ilha do Farol. Outra opção é a Praia Grande, a maior e mais badalada, e ponto de concentração de surfistas.

Quanto a gastronomia  há vários restaurantes especializados em frutos do mar, como o Saint Tropez e o Quiosque do Vasco. Para quem preferir um churrasco, o local indicado é a Churrascaria Picanha na Brasa.

Como ir:

A viação 1001 oferece viagens diárias a cidade, saindo da Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro. Para quem sai de São Paulo, a empresa faz saídas diárias até Cabo Frio, onde deve ser pego uma viação local para Arraial do Cabo.

Melhor época:

A alta temporada da região é o verão, principalmente no Carnaval quando atrai mais turistas. Mas ao longo do ano também é um ótimo destino, dá para aproveitar as praias e os restaurantes locais.

Onde ficar:

Há muitas pousadas na região, uma das mais procuradas é a Pousada Varandas ao Mar. A acomodação fica em Praia Grande e uma das atrações do hotel é a piscina com deck paronâmico que está de frente para a praia. Os hóspedes podem conferir o pôr-do-sol da cidade de lá.

Foto: Martin Montingelli no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 pensamento em “Pelas praias de Arraial do Cabo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *