Pelas praias de Barbados

Fim da tarde em Carlisle Bay, uma das melhores praias de Barbados

Muito frequentada por americanos e ingleses, a Ilha de Barbados, terra natal da cantora Rihanna, possui pelas praias, boas opções de restaurante e é um ótimo destino para quem quer aproveitar o verão no Caribe.

Bridgetown é a capital, cheia de hotéis, e o turismo é a principal atividade da ilha. Para aproveitar o litoral da região as melhores praias são a Mullins Bay e a Carlisle Bay. A primeira é a melhor opção para quem estiver no West Coast, enquanto a segunda está mais perto da cidade. Dá para alugar espreguiçadeiras e há local para estacionar o carro. E para o surfe a melhor praia é a de Bathsheba, no lado leste da ilha.

Um dos pontos turísticos é o Barbados Wildlife Reserve. É um parque natural, em que durante o percurso o visitante pode ver animais como macacos e tartarugas. Há também um espaço com serviço de bar e restaurante.

Outra atração é a Igreja de St. John, que fica sobre um precipício. A igreja é do século XVII e já foi reconstruída diversas vezes por ter sofrido incêndios e por ter sido destruída por furações, muito comuns na região.

O calçadão do Accra Beach possui diversas opções de restaurantes, como o Tapas e o Black Pearl, que tem alguns pratos gregos no cardápio. A rua St. Lawrence Gap é outro local bastante freqüentado, por ter bares e restaurantes servindo comida típica como peixe frito ou bolinhos de peixe. Tem até um rodízio de comida brasileira, no Paulo’s.

Como ir:

Há vôos diretos saindo de São Paulo pela Gol .

Quando ir:

Como o clima é ameno durante o ano todo, com temperaturas ente 23ºC e 30°C, qualquer época é recomendável para aproveitar as praias da ilha.

Onde ficar:

O Hotel Hilton é o maior da ilha. Está a 20 minutos do aeroporto internacional e tem mais de 10 mil metros2 de área de lazer.

Documentação:

Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 6 meses.

Foto: Pierre Mangin no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *