Penha, um paraíso do entretenimento no sul do Brasil

Praia de Penha

Localizado no litoral norte de Santa Catarina, Penha é um dos municípios mais visitados do estado. Esta cidade é uma ótima opção para quem procura momentos de tranqüilidade, lazer e diversão. São 19 praias rodeadas de montanhas e areias claras e locais históricos de interesse. Além de ser um belíssimo balneário, o local recebe também algumas festas típicas da cultura açoriana, já que boa parte dos 25 mil habitantes é descendente de portugueses. Mas, o que mais chama a atenção dos turistas que visitam Penha é o Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina e um dos maiores do mudo.

Este complexo de entretenimento voltado para crianças e adolescentes de todas as idades está situado numa propriedade de 14 km2 – Só para efeito de comparação, a cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, possui 15 km2. O parque propriamente dito não ocupa toda essa extensão territorial, embora esteja em constante expansão. Chamar o centro de lazer do falecido empresário Beto Carrero de parque de diversões é limitar a grandiosidade deste empreendimento. Além da variedade de brinquedos radicais, o Beto Carrero World também abriga um zoológico, atrações teatrais com efeitos especiais e áreas ambientadas com vários motivos. O conceito de lazer do parque catarinense não é muito diferente do encontrado na Disney, nos Estados Unidos.

O Beto Carrero World é subdividido em sete áreas temáticas: Avenida das Nações, Ilha dos Piratas, Aventura Radical, Terra da Fantasia, Mundo Animal, Vila Germânica e Velho Oeste. Em cada uma dessas regiões, o visitante encontra brinquedos que vão desde os mais tranqüilos, até os mais emocionantes, lojas, restaurantes típicos e shows ao vivo. No Velho Oeste, por exemplo, as crianças se encantam com as simulações de duelos entre bandidos e mocinhos. Várias cenas envolvendo índios apaches, mexicanos e prostitutas dançarinas de cancan também fazem a cabeça da garotada. Vale a pena visitar este lugar encantador.

Já para quem prefere um ambiente mais calmo, as praias de Penha são ideais. As águas tranqüilas protegidas por uma baía fazem da Praia da Armação uma das mais visitadas da cidade. O local é ideal também para a prática de esportes náuticos, razão pela qual a região é repleta de barcos. Para os adeptos do surfe, a praia Grande e a do Quilombo são as mais apropriadas.

Devido à presença do Beto Carrero World, a cidade de Penha conta com uma ampla rede hoteleira, que vai desde hotéis de luxo até albergues para mochileiros. Restaurantes e bares também estão espalhados por todo o município, prontos para atender a demanda. Penha recebe turistas durante o ano inteiro, embora a melhor época para viajar seja durante o verão, quando o clima mais propício para o banho de mar.

Foto: Kiaura no Flickr

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *