Peru, viva essa lenda

Machu Pichu, patrimônio histórico e cultural
Machu Pichu, patrimônio histórico e cultural

Peru é um destino conhecido e muito cobiçado por turistas de todo o mundo. O país atrai especialmente turistas jovens normalmente vindos de países também da América do Sul como Brasil. O destino mais procurado são as cidades Incas que guardam mistérios, muita beleza e tradição. Contudo ainda existem muitas outras opções interessantes para quem pretende conhecer o Peru, ou seja, é um ótimo destino para qualquer turista.

Não há como pensar no Peru e não relacionar diretamente à imagens do Machu Picchu. O patrimônio histórico e cultural é o fator que mais atrai turistas para a região, seja em busca da cultura Inca de seu passado ou da cultura atual com seus artesanatos de cores marcantes e inconfundíveis. Além disso há ainda mais de três mil festivais por ano no país e opções de museus que contam mais de sua história e cultura estão espalhados por todo o seu território.

Se você está em busca de aventura e adrenalina o Peru também pode oferecer muito a você. No país é muito comum ver os turistas realizando trekking, caminhada, e o ciclismos, o país é um verdadeiro paraíso para quem gosta da prática desses esportes, tudo sempre cercado de paisagens lindas e inigualáveis. Porém se eu estilo é ainda mais radical você pode optar por uma escala em uma das montanhas andinas da região. Além disso ainda é possível a prática de rafting, parapente e surf no país.

No Peru ainda há uma terceira opção de turismo pouco aproveitada pelos turistas brasileiros, trata-se de suas praias do pacífico. As praias do Peru são belíssimas, trazendo um leque de oportunidades que variam de regiões com mar calmo, até regiões perfeitas para a prática do surf. Além disso o Peru é um país rico em pássaros endêmicos e atrai muitos turistas interessados em sua observação e apreciação.

O slogan do Peru é “Peru, viva essa lenda”, e isso não é apenas uma frase para chamar turistas, apesar da variedade de opções a mística por traz de toda a cultura e ruínas que encontram-se na região ainda é o maior atrativo do país. Só por esses motivos já vale a pena conhecer o Peru, não deixe de colocar o país em sua lista de destinos próximos, seja para viajar no estilo mochilão seja para ir através de uma agência de viagem com tudo programado.

Saiba mas sobre Peruno blog de viagemoje:

Conheça o Peru na Festa do Sol

Foto: vam11i12.wordpress.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

1 pensamento em “Peru, viva essa lenda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *