Peso máximo de bagagem à Gol Transportes Aéreo

Conheça qual é o peso máximo de bagagem à Gol Transportes Aéreo

O peso máximo de bagagem à Gol é de 23 kg

Com uma frota de 115 aeronaves construídas recentemente, 940 decolagens diárias em dias úteis e voando para 62 destinos diferentes, 11 internacionais e 51 nacionais, a Gol é uma das empresas aéreas principais no Brasil. Um serviço simples, seguro, eficiente e com preços baixos. Conheça qual é o peso máximo de bagagem à Gol Transportes Aéreo.

O peso máximo para a bagagem despachada é de 23 kg, segundo o próprio Artigo 37 de Portaria 676, posto em prática pela ANAC em 13 de novembro de 2000.

Existem alguns itens que antes eram considerados especiais, mas que hoje já são encarados como materiais de despachos normais: Vara de pescar, pranchas e bicicletas são alguns exemplos.

Caso haja excesso de peso é necessário pagar taxas adicionais. Ressalta-se que os instrumentos grandes que ocupam acento também são tarifados. Já o cão guia está estritamente liberado em qualquer tipo de voo, além de não agregar taxas. Cães normais, gatos e outros tipos de animais devem ir do check in para o porão.

Criança com menos de dois anos não pagam passagem, contudo o peso das bagagens relacionadas é contabilizado caso a mesma não seja levada nas mãos (peso de 5 kg).

Podem existir algumas variações que obedecem aos padrões de segurança dos aeroportos, ou planos adicionais para que o excesso de peso de malas receba desconto.

Entre os destinos internacionais da GOL, o roteiro na América do Sul é um dos mais completos:

- Assunção, no Paraguai.

- Buenos Aires, Rosário e Córdoba na Argentina.

- Santiago, no Chile.

- Montevidéu, Uruguai.

Foto: peresjunior no Flickr

- Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

Seções: Dicas para os viajantes
Tags: , ,

Deixe uma resposta

*