Peso máximo de bagagem a TAP

Confira o peso máximo de bagagem em viagens pela TAP

O peso máximo de bagagem a TAP é 32 quilos

A TAP está com novas regras para o limite de bagagem com o intuito de corresponder às expectativas dos aeroportos internacionais. Esta que é uma das novas empresas aéreas que atuam no Brasil e que vem ganhando a confiança dos brasileiros a cada dia. Conheça o peso máximo de bagagem a TAP.

Adultos e crianças que embarcarem na classe executiva podem utilizar duas bagagens, onde as mesmas não podem ultrapassar 158 cm ou exceder 32 quilos cada. Já para os viajantes da classe econômica e permitido até o mesmo tamanho, contudo não ultrapassando 23 quilos.

Esta contabilização é medida na maioria dos roteiros de viagens da companhia aérea. Porém, existem algumas variações em roteiros entre EUA – Canadá – Europa, ou Europa – Portugal.

As malas que possuírem peso superior devem ter autorização prévia para passar pelo check-in. Ressalta-se que os aeroportos do Reino Unido não aceitam malas superiores a 32 quilos, autorizadas ou não. Caso isso aconteça é aconselhável dividir o peso em duas unidades. Isso ocorre devido às regras impostas pela BAA.

Existem diversas recomendações importantes que devem ser levadas a sério para que não ocorram surpresas indesejáveis com a sua bagagem. Identifique suas malas, tanto interna quanto externamente. Tranque com cadeado, caso não possua, a TAP providencia um lacre bem resistente que melhora aperfeiçoa a segurança.

Evite levar objetos frágeis ou documentos no despache, verifique com muita atenção os comprovantes adquiridos, principalmente no que tange ao destino onde a referidas malas irão desembarcar.

Jamais carregue bens de passageiros desconhecidos cujos conteúdos são ainda mais obscuros. Qualquer tipo de irregularidade deve ser prontamente informado aos funcionários TAP exatamente no mesmo momento da constatação.

Armas e munições podem ser transportadas como carga. Cigarros eletrônicos não são permitidos em nenhum tipo de voo realizado pela empresa.

Leia mais:

Regras da alfandega nos aeroportos

Foto: Lu&Si no Flickr

Seções: Dicas para os viajantes
Tags: , ,

3 Comentários para “Peso máximo de bagagem a TAP”

  1. Luna 25 outubro 2011 at 8:57 am

    muito obrigada, gostaria de viajar na TAP só que não sei ao certo o peso total da bagagem. :)

  2. Gregorio 23 maio 2012 at 14:10 pm

    BAGAGEM EXTRA PARA ESTUDANTES – efectividade 01 de Agosto 2011

    A TAP oferece até 10 Kg extra a todos os estudantes (Universitários / Erasmus / outros programas de intercâmbio Europa) que se desloquem entre as Regiões Autónomas e o Continente, ou de Portugal para um país Europeu.

    Em classe económica (tap|plus, tap|classic, tap|basic ou tap|discount) o estudante pode transportar 2 peças com um peso total de 33 kg. Em classe executiva pode transportar 3 peças com um peso total de 74 kg.

    No caso dos estudantes que se desloquem para um país europeu, a oferta é válida sempre que a viagem inicie em Portugal, seja com bilhete de ida ou com ida e volta.

    Em qualquer dos casos terá de ser apresentado um comprovativo de estudante na altura do check-in, que terá por isso de ser presencial.

  3. alfredo belem rodrigues 6 dezembro 2012 at 14:37 pm

    Sigo no Sabado para Copenhaga.Já fiz cerca de 50 viagens neste trajecto .Pretendia saber ao certo o peso limite.Esta pergunta faço-a pelo facto de anteriormente uma funcioinaria Não permitir um excesso de bagagem de 500G. Acho ridiculo .Sou passageiro frequente. Agradeço resposta por esta via se for possivel amanhã . Não tenho balança com rigor de peso e poderei levar talvez mais um kilo. Grato. Alfredo Belem .


Deixe uma resposta

*