Playa del Carmen: A cidade mexicana de festa no Caribe

Playa del Carmen, localizada no Sudoeste do México
Playa del Carmen, localizada no Sudoeste do México

Playa del Carmen, cidade banhada pelo Mar das Caraíbas, tem o turismo como principal atividade econômica. Localizada no Sudoeste do México, Playa del Carmen oferece atrações na área de ecoturismo, como o Xcaret, parque ecológico situado ao sul de Playa, que se preocupa com questões ambientais desde sua fundação, desenvolvendo projetos voltados para a conservação e reprodução da flora e fauna mexicana, como as tartarugas marinhas e os coatás. Entre suas instalações, encontra-se o primeiro Borboletário do México e o Aquário de Recife de Coral, atrações que ainda preservam recifes em seu estado natural.

A Ilha de Cozumel  também é muito procurada. Cercada de praias de areia fina e águas cristalinas, o turismo ferve por lá. A infra estrutura hoteleira é muito boa. Uma série de resorts distribuídos pela Ilha. A Laguna de Chankanab, , um pequeno riacho que passa por um túnel subterrâneo, desaguando no mar, é considerado um aquário natural. Cozumel não tem indústrias, depende exclusivamente do turismo e a pesca como atividade econômica.

Para quem gosta de arqueologia, não deixe de visitar Tulum, um sítio de arqueologia bastante visitado que corresponde a uma área onde viviam os maias. É o terceiro parque arqueológico mais visitado em solo mexicano.

Os hotéis e resorts em Playa del Carmen são uma atração a parte. O Pure Mar Azul, por exemplo, oferece piscina ao ar livre, acesso privativo a Playa del Carmen, além de amplas suítes de luxo. Dispõe também de internet sem fio gratuito e o restaurante é incrivelmente variado. Já o Grand Riviera Princess – All é um resort cinco estrelas, que oferece além das piscinas, banheiras de hidromassagem, varanda privativa e o famoso Spa Princess que oferece tratamentos corporais e capilares.Se você gosta de se exercitar, o resort também possui uma academia amplamente equipada.

O transporte mais utilizado em Playa são os coletivos, afinal é uma área pequena onde os transportes públicos funcionam satisfatoriamente. A alimentação é basicamente comida mexicana com muita pimenta e temperos diversos, mas é possível comer outros tipos de pratos pagando em torno de duzentos pesos, o que equivale a trinta reais. Os restaurantes são de altíssimo nível.

Leia também:

Cancun – Um dos destinos turísticos mais divertidos do Mexico e do Caribe

Foto: daryl_mitchell no flickr

 

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *