Point do inverno, Aspen atrai milhares de turistas do mundo inteiro

Aspen é um dos points mais luxuosos do turismo de inverno nos Estados Unidos

Reduto mais luxuoso do turismo de inverno nos Estados Unidos, Aspen é uma cidade de apenas seis mil habitantes localizada no estado do Colorado. Na alta temporada de inverno, de dezembro a março, essa população sobe para 27 mil pessoas em média. Nada mal para uma cidade de apenas 9,5 quilômetros quadrados (o que equivale a pouco mais da metade da área da principal ilha de Fernando de Noronha, no Brasil). Aspen é, sem dúvida, um dos lugares mais badalados do país, além de ser sinônimo de status e poder entre os norte-americanos. O local é mundialmente famoso pelas montanhas nevadas, lojas e hotéis de luxo. Muitas pessoas procuram a cidade de Aspen para praticar ciclismo, camping, esportes na neve, escalada e balonismo.

As quatro principais montanhas da região são: Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain, todas apropriadas para a prática de esqui e snowboarding. Porém, o local também é bastante procurado por casais em lua de mel (lugar mais romântico não há) e famílias com crianças, todos atrás de chalés cobertos de neve, gastronomia diversificada e lojas de grife. A cidade tem atrativos para todos os gostos e idades. Para o público infantil, há opções de patinação e passeios de trenó. A maioria dos resorts e hotéis tem uma diária que pode chegar a até 3000 dólares, embora haja também algumas alternativas de hospedagem mais baratas, de aproximadamente 120 dólares por dia. Boa parte desse fluxo turístico é de origem estrangeira, vindos principalmente da Austrália, Reino Unido e Brasil.

A alta temporada de inverno oferece uma variada programação cultural, que vai desde shows de rock gratuitos até apresentações de música clássica e erudita no teatro. Piscinas de águas termais, também conhecidas na região como “hot springs”, estão espalhadas nos arredores de Aspen e é um bom atrativo para quem gosta de relaxar. Já nos verões, é possível praticar balonismo, trilhas pelas montanhas e ciclismo.

A presença de turistas de nacionalidades diferentes faz com que a vida noturna de Aspen seja muito mais agitada do que em outras cidades do mesmo tamanho no interior dos EUA. Os restaurantes e bares sevem jantares após as 9 horas da noite e bebidas alcoólicas até as duas horas da manhã. Quem gosta de bebidas fortes para se aquecer durante o frio do inverno não deve deixar de provar as caipirinhas, tequilas e outros drinks originários de vários países. Os vinhos – especialmente os das vinícolas californianas – são especialidade dos restaurantes e bares de Aspen.

Uma dica valiosa para qualquer turista que visita a cidade de Aspen é não se esquecer de levar luvas, cachecóis, blusas de lã, filtro solar e hidratante labial. O clima frio de montanha exige que as pessoas carreguem consigo todo esse aparato, já que as temperaturas médias no inverno giram em torno dos 6°C, podendo cair para níveis abaixo de zero facilmente.

Foto Aspen: paraconocer.com

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *