Pontos Turísticos da Itália

Roma é a capital de Itália e a terceira cidade mais visitada do mundo

A Itália, país localizado no centro sul da Europa, conhecida por sua culinária inconfundível composta por queijosvinhos artesanais e massas caseiras, ocupa o quinto lugar no ranking do  turismo mundial, sendo Roma a terceira cidade mais visitada do mundo. Além disso, Veneza é considerada a cidade mais bonita já construída por mãos humanas.

Além de Roma e Veneza, outras cidades como Florença, Milão, Sicília e Vaticano são massivamente visitadas todos os anos. Para descobrir as maravilhas italianas, é imprescindível uma visita á Roma, capital histórica de forte influência. O Pantheon, templo dedicado aos deuses romanos, a Piazza Venesia, uma das mais famosas praças romanas, local onde fica situado o Vittoriano, monumento dedicado ao Rei Vittorio Emanuelle e também o Museo Centrale del Risorgimento.

Para quem procura uma viagem mais cosmopolita, a escolha certa é a cidade de Milão, conhecida como a capital da moda. A área metropolitana da cidade equivale a Paris, com  mais de sete milhões de habitantes e uma economia bastante estável. Milão é, desde a idade média, um grande centro comercial, industrial e financeiro da Europa, sendo o centro econômico da Itália. Confira o que fazer em Milão !

Veneza, a bela cidade dos apaixonados, é conhecida por suas pontes, passeios de gôndola e belezas escondidas. A dica é acordar cedo para descobrir as pequenas ruas e alamedas da região. Não deixe de visitar a Piazza de San Marco, o Museu del Vetro, a Ponte dos Suspiros, o Gran Canale e os charmosos pequenos restaurantes que beiram a Ponte de Rialto, perfeitos para um panini e uma taça de vinho. La Sereníssima, como a cidade é conhecida, irá surpreender você.

Em Florença, município conhecido por ser o maior da região da Toscana, tornou-se célebre por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da ‘Divina Comédia’. Considerada o berço do renascimento italiano. A grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore, (‘Templo Principal’), é considerada uma das mais belas de toda a Europa. Quadros, esculturas, belíssimos jardins ornamentais e pontos turísticos exuberantes como a Catedral de Santa Maria dei Fiore, Piazza della Signoria, Convento de San Marco, Palazzo Pitti e a Piazzale Michelangelo.

Sicília, região autônoma e praticamente independente da Itália, circundada pelo Mar Mediterrâneo, é um curioso mosaico arquitetônico, favorecendo o turismo, atividade em crescimento na região. Um passeio pelas encostas do Etna, nos revela um mítico respeito pelos caprichos da natureza, desvendando segredos que a civilização registrou ao longo do tempo ,conferindo identidade aos lugares. A Sicília é conhecida como a ‘Toscana Solar’, onde se come e bebe muito bem. Queijos, vinhos e sabores totalmente característicos do sul da Itália. É uma região que possui a marca de muitos povos que por ali passaram.

O Vaticano, sede da Igreja Católica, é considerada patrimônio mundial pela UNESCO. Seu expoente são obras de arquitetura como a Basílica de São Pedro, a Arquibasílica de São João Latrão, a Praça de São Pedro, a Capela Sistina e a coleção do Museu do Vaticano.

Atrações não faltam neste país de farturas e belezas. Agora é só fazer as malas.

Foto: livingviajes.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

1 pensamento em “Pontos Turísticos da Itália”

  1. A Italia é realmente um país extraordinário que vale a pena visitar – no mínimo 1 vez na vida. Eu acabei me apaixonando tanto pela Toscana que moro aqui há 7 anos. Florença é uma cidade linda, e para os brasileiros curtem umas comprinhas, é o paraíso das roupas, sapatos, bolsas e acessórios do “made in Italy”. Eu particularmente sugiro de comprar nos outlets, que são muito mais interessantes que as lojas tradicionais, um dos meus favoritos por aqui é o The Mall que fica a uns 40 mintuos de Florença. Enfim, vale a pena viajar para a Italia. É uma coisa que a gente nunca mais esquece! Abs Barbara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *