Restaurantes Parisienses: Viva este momento!

Restaurante Le Train Bleu
Restaurante Le Train Bleu

Paris é muito conhecida pela Torre Eiffel, ótimos locais para fotografar, cenários de histórias de amor e ditadora de tendências do mundo da moda, mas a Cidade Luz também pode ser apreciada do ponto de vista gastronômico, afinal, diversos pratos famosos surgiram lá, sem contar os vinhos, que fazem parte da cultura francesa e acompanham sua culinária, afinal, cozinha combina com confraternização, ponto alto dos parisienses. Conheça alguns restaurantes incríveis em Paris!

Le Bristol – Este restaurante com cara de jardim de inverno, comandado pelo chef Eric Frechon, ganhou a premiação Légion d´Honneur do presidente da França. Seu ponto alto são as sobremesas divinas apreciadas por turistas do mundo inteiro. Seus pratos são bastante delicados e manualmente decorados com todo o charme parisiense.

Goumard – Um dos primeiros restaurantes em Paris a ter caviar e outras iguarias caras. Sua arquitetura Art Noveau dão um ar altamente sofisticado ao polo gastronômico mais frequentado da região. Sua especialidade são os frutos do mar e pratos exóticos.

Le Train Bleu – Parece um museu. Sua arquitetura suntuosa possui mais de cem anos e ainda surpreende visitantes que apreciam a boa gastronomia francesa e vistas incríveis. Seu interior com lustres exuberantes e riqueza de detalhes são únicos na região. O restaurante foi construído em um prédio tombado estilo Ópera Garnier. Imperdível!

Lasserre – Este restaurante é bastante sofisticado. Os clientes precisam estar trajando roupas sociais para comer lá. Conhecido pela qualidade impecável e melhor carta de vinhos de Paris. O menu é caro mas vale a experiência.

58 Tour Eiffel – A cinquenta e oito metros do chão, este restaurante é uma graça. Mais acessível e casual, traz uma culinária mais típica francesa e a famosa vista da Torre Eiffel. Não deixe de visitar sua cozinha totalmente renovada.

 La Societé – Restaurante de luxo muito procurado na Rive Gauche. O menu é bastante sofisticado e caro. A decoração é belíssima em mármore branco com mesas de madeira escura. Recebe milhares de turistas anualmente.

Le Comptoir – Point em Paris, fachada moderna e jovial. É preciso fazer reservas com bastante antecedência. O Le Comptoir abre apenas para o jantar, com menu variado e muito bem decorado. Culinária estilo Bistrô Brasserie.

Café-Restaurant Auto Passion – Se você gosta de carros, precisa conhecer este restaurante! Decoração totalmente inspirada em modelos de carros Formula 1 e com pratos em conta! As poltronas em formato automobilístico são atração no Auto Passion. Boa pedida para inovar no fim de semana!

Leia também: Os restaurantes naturais mais famosos do Rio!

Foto: technomechno7.wordpress.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *