Sem dinheiro para viajar

Parque Lage
Parque Lage, localizado próximo á Trilha do Corcovado
O final do ano é o período em que mais se gasta dinheiro, seja acertando as contas, comprando presentes ou pagando impostos. Por isso, nem sempre a viagem ou o passeio desejado pode ser realizado. Para não ficar em casa e ainda aproveitar o que a sua cidade tem de melhor, confira as dicas de passeios gratuitos na cidade do Rio de Janeiro!

Parque Lage – Localizado próximo á Trilha do Corcovado e ao lado do Jardim Botânico, o Parque Lage é um exemplo de arquitetura antiga. No interior do parque é possível visitar grutas, um aquário deslumbrante, construções antigas, lagos, diversas espécies de animais nativos da Mata Atlântica vivendo em liberdade e muita diversão ao ar livre.

Biblioteca Nacional – A Biblioteca Nacional oferece visitas guiadas pelas instalações do prédio, além de informações históricas e culturais do nosso país. As visitas acontecem durante a semana. É necessário agendar . Fique por dentro a programação através do site ou dos prospectos distribuídos na recepção da Biblioteca, onde outros eventos gratuitos são divulgados.

Bosque da Barra – Extensa área verde ideal para pic nics e tardes tranquilas. Não há comida e bebida sendo vendidas no parque, por isso é aconselhável levar lanche. Seu estilo europeu atrai turistas de diversos lugares. Tem um estacionamento com segurança e muitas vagas. O parque só funciona durante o dia.

Quinta da Boa Vista – Local próprio para levar as crianças durante o dia. A Quinta oferece diversas opções de lazer como o Zoológico do Rio de Janeiro, um museu com importantes peças históricas, passeio de caiaque, bicicleta dupla e quadra de esportes.

CCBB –  O Centro Cultural Banco do Brasil reúne diversas exposições em galerias de arte de alta qualidade. As melhores exposições você encontra no CCBB. Além disso, o CCBB oferece um cinema á preço popular com exibição de filmes que já não estão em cartaz.

Mirante do Leblon – Vista incrível e muitos quiosques. Se você curte fotografia, leve sua câmera e aproveite para assistir ao pôr do sol do mirante. O acesso não é tão fácil, é preciso passar por uma subida um pouco extensa mas vale a pena.

Parque das Ruínas – Possui  uma vista incrível para a Baía de Guanabara  e para o Centro do Rio de Janeiro. Para chegar até lá, vale a pena pegar o Bondinho nos Arcos da Lapa, se você optar por seguir viagem em pé, o trajeto também é gratuito! São dois passeios em um só!

Foto: estilomnovaes.wordpress.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *