Suiça: Charme e Estilo em um só lugar

Biblioteca de St. Gallen, proximo ao Lago Constança
Biblioteca de St. Gallen, proximo ao Lago Constança

A Suiça é um país conhecido por sua paisagem montanhosa, porém o turismo por lá gira em torno das cidades mais cosmopolitas como Zurique e Genebra. As cidades suíças tem um charme e estilo próprio que encanta turistas do mundo inteiro. São muitos centros culturais, boa gastronomia, grande estrutura de hotelaria, transporte e comércio. Por serem cidades pouco extensas, dá para conhecer bastante coisa  sem gastar muito tempo e dinheiro. Confira as principais cidades suíças que vale a pena visitar!

Genebra – É a menor metrópole do mundo e destaque no universo gastronômico. Tem um território pequeno com cerca de cento e oitenta mil habitantes mas é referência mundial, com lojas exclusivas e boa estrutura turística. A vista do Lago Genebra é uma das mais bonitas do mundo inteiro. Não deixe de visitar o Museu da Cruz Vermelha e o Museu Internacional da Reforma que homenageia reformistas religiosos.

Zurique – É uma das capitais europeias da moda e estética. Grandes estilistas e profissionais da moda se encontram lá. Zurique também é muito procurada para compras e tratamentos de beleza. A vida noturna por lá também é muito movimentada, com uma infinidade de bares e casas noturnas.  Não deixe de pegar um barco e explorar os rios e vielas da cidade. Pelo caminho, há igrejas e construções antigas belíssimas no entorno do Rio Limmat.

Winterthur – Cidade universitária e ecologicamente correta. São muitos parques naturais, bicicletas e centros de reciclagem e educação ambiental. Winterthur também tem trânsito e poluição, mas o governo incentiva bastante a consciência ecológica. A vida noturna é composta basicamente de barzinhos e ambientes mais tranquilos. Não deixe de assistir as apresentações de bandas e cantores independentes no Bar Albani.

Lausanne – Cidade cultural situada ás margens do Lago Genebra. Teatro, música, cinema, exposição, dança, enfim, o que não falta é programação cultural em Lausanne. Denominada a capital olímpica, seu principal ponto turístico é o Museu Olímpico, localizado dentro de um parque á beira do lago. A vida noturna é bastante movimentada e procurada não só por turistas. Se você deseja fugir do tradicionalismo suíço, conheça Lausanne.

St. Gallen – Localizada próximo ao Lago da Constança, St. Gallen é uma cidade medieval construída ao redor de uma catedral. A Biblioteca de St. Gallen é considerada patrimônio da UNESCO. Seu estilo rococó europeu é deslumbrante, piso de linóleo, arquitetura tradicional, afrescos elaborados e uma quantidade imensa de manuscritos medievais e bordados manuais.  Esta cidade é muito procurada por museólogos e antropólogos.

Foto: chippee no flickr

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

1 pensamento em “Suiça: Charme e Estilo em um só lugar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *