TOP 11 aplicativos de viagem para iPhone

Aplicativos para iPhone

Para quem possui um iPhone, gosta de viajar e detesta ter de ficar carregando dicionários, guias turísticos e mapas gigantes à tiracolo, aqui vão algumas dicas de aplicativos que o auxiliarão a obter todas as informações necessárias do seu destino de férias.

Trip Advisor – através desta ferramenta, o viajante pode pesquisar tarifas, fotos e recomendações para hotéis, resorts, pousadas, férias, pacotes de viagem, pacotes de férias e guias de viagem de vários países do mundo. São mais de 45 milhões de comentários e opiniões de viajantes que já visitaram os locais ou desfrutaram das promoções. Preço: grátis.

Hostel Hero – permite que você encontre e faça reservas em mais de 20.000 albergues ou obtenha informações sobre diárias de hotéis em mais de 140 países. O download deste aplicativo é grátis. Você apenas será cobrado caso faça uma reserva. Preço: grátis.

World Nomads Language Guides – é um dicionário que disponibiliza frases essenciais para que você possa se comunicar em países onde não domina a língua. Atualmente, são 25 línguas disponíveis. As frases estão divididas em categorias como “onde ficar” e “direções e transporte”, e são acompanhadas de áudio que o ensina a pronúncia correta das palavras. Preço: grátis.

Currency – um dos primeiros do gênero, busca automaticamente a cotação das principais moedas – um total de 128 moedas por 184 países – convertendo a quantia informada em uma ou mais moedas ao mesmo tempo. Preço: grátis.

Flight Track – o usuário poderá acompanhar em tempo real os horários de voos, bem como seus atrasos e cancelamentos em mais de 4000 aeroportos internacionais. Inclusive, no caso de cancelamentos, fará sugestões de voos alternativos. Preço: $ 4.99.

Infraero Voos Online – o aplicativo traz o ‘Guia do Passageiro’, com informações sobre o funcionamento dos aeroportos e assuntos ligados a viagens aereas – documentos necessários para viajar com crianças, a quem reclamar em caso de extravio de bagagem, e muitas outras dicas importantes. Também disponibiliza o status dos voos de todos os aeroportos do Brasil, com os horários de partidas e chegadas, atrasos e cancelamentos. Preço: grátis.

World Customs and Culture – fornece as principais informações sobre a cultura e os costumes de mais de 165 países. Com este aplicativo você pode, por exemplo, obter informações sobre leis e regras vigentes no país visitado, como se comportar e o que pode ou não vestir em certas ocasiões. Espécie de manual de boas maneiras e guia de sobrevivência, é indicado para aqueles que não desejam cometer (muitas) gafes ou pretendem ficar longe de encrencas. Preço: grátis.

Lonely Planet Travel Guide – este é um dos mais completos guias de viagem, com aplicativos para 58 destinos no mundo e 17 dicionários de frases. Contém descrições objetivas sobre a cidade escolhida, com indicações dos melhores restaurantes, hotéis, bares e lojas. Traz informações sobre as principais atrações e entretenimento em geral. E ainda o ajuda a encontrar tudo o que está procurando nas proximidades. Preço: $ 5.99 (por título).

Google Maps – se comparado ao seu irmão – o Google Earth – fica totalmente ofuscado. As imagens tridimensionais são imbatíveis. Entretanto, preste atenção no gasto bateria de seu iPhone quando estiver ‘viajando’ no mundo tridimensional, pois pode ser um problema enorme. Por isso, para quem deseja praticidade e rapidez para se localizar, o Google Maps é o recomendado. Preço: grátis.

AllSubway – exibe mapas de metro das principais cidades em todos os continentes. Pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de estar conectado à internet. Preço: $ 0.99.

Brasil Mobile –esta ferramenta da Embratur traz muitas fotos e informações turísticas de 10 capitais brasileiras – Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro , Salvador e São Paulo. Preço: grátis.

Foto: Toni Buser no Flickr

Seções: Dicas para os viajantes
Tags: ,

2 Comentários para “TOP 11 aplicativos de viagem para iPhone”

  1. Luna 19 outubro 2011 at 16:37 pm

    Eu gosto muito de Google Maps, é realmente bom!

  2. Miriam Waltrick 19 outubro 2011 at 18:14 pm

    Só tenho que concordar contigo, Luna. É muito bom mesmo.


Deixe uma resposta

*