Trem francês é decorado com o interior do Palácio de Versailles

Cabines da linha C do RER decoradas em homenagem ao palácio de Versailles
Cabines da linha C do RER decoradas em homenagem ao palácio de Versailles

Até o fim de 2012, quem fizer uma viagem de trem no trajeto de Paris a Versailles ou vice-versa terá uma bela surpresa: as cabines da linha C do RER- trem francês- foram todas decoradas em homenagem ao próprio palácio de Versailles. Além disso, até agosto o trem contará com uma equipe para atender os turistas e dar informações sobre os pontos turísticos históricos da região.

Quem vai a Paris não perde a oportunidade de conhecer o Palácio de Versailles e para isso basta pegar o trem que liga a cidade ao chateau mais famoso do país. A viagem ao túnel do tempo e a imersão em arte e cultura já começam no próprio vação. A Société Nationale des Chemins de Fer Français (SNCF) – companhia nacional de trens- e a fundação que cuida do Palácio de Versailles fecharam uma parceria para recriar dentro do trem algumas das salas mais famosas do lugar, como o Salão dos Espelhos. Os aposentos de realezas também foram recriados, incluindo a Biblioteca de Luis XVI.

A decoração foi montada nas cabines da linha C do RER não foi feita com móveis e objetos, mas sim com uma película especial de alta tecnologia. A sua durabilidade é inclusive de dois anos. Está película foi aplicada no interior dos vagões recriando os espaços do palácio. A nova decoração não é a única novidade. Uma equipe formada por funcionários da Secretaria de Turismo de Versailles também está presente no trem, especialmente para cumprimentar os visitantes e dar informações sobre os lugares históricos.

Até o final de 2012, mais películas decorativas serão aplicadas nos vagões com o intuito de oferecer aos passageiros não só uma viagem diferente, mas como uma forma de voltar ao tempo dentro do vagão e proporcionar uma certa realidade. Esta iniciativa também serve como um incentivo as pessoas visitarem os pontos turísticos da região.

A linha ferroviária

A linha C do RER corresponde a 10% do total de passageiros de trens na França, além de fazer trajetos a inúmeros pontos turísticos como Museu d’Orsay, Notre Dame e Saint Michel.

Paris é uma cidade rica culturamente. Para quem não está muito interessado em compras e busca por pontos históricos e lugares artísticos terá centenas de opções. A Cidade da Luz deve fazer parte do roteiro de que sempre vai a Europa e principalmente na França. Não tem como se cansar dessa bela cidade. Saiba mais dicas de atrações turísticas da capital francesa do Viagem Hoje!

Foto: lagriotteanice.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *