Troca de Apartamentos: Férias Baratas!

apa
O Couchsurfing permite conhecer gente do mundo inteiro

As redes sociais já ultrapassaram os limites do mundo cibernético há longos anos. Um grande paradigma está na troca de apartamentos. Usuários se conhecem na internet e combinam de reservar alojamentos quando cada um dos lados vai para algum dos países. Os vínculos ficam apertados e com a amizade selada ambos podem visitar regiões diferentes com a certeza de alojamento barato e reservado. Quer férias baratas para o exterior? Que tal realizar trocas de apartamento?

Mochileiro!

Muitos turistas não se importam com os alojamentos. Alguns deles até mesmo dormem nos sofás ou colchões espalhados pela sala. Na prática, vale tudo para conhecer novas regiões do mundo sem gastar altas quantias financeiras. Sem contar que o conforto fica mais atenuado. É sempre mais interessante ficar em ambientes familiares do que em alojamentos ou hotéis com ninguém por perto que seja natural do país para fornecer alguma ajuda.

Constantemente pessoas que estão apreendendo línguas estrangeiras utilizam esta forma de intercâmbio. Atividade extremamente mais rentável se comparada com os altos preços cobrados pelas agências de turismo. Este movimento na internet simboliza grande arma para escapar da burocrática rotina oferecida nas empresas turísticas da sociedade privada.

Recebendo o convidado!

Normalmente acontece logo no aeroporto. Devem ser combinados elementos de identificação como: Roupa trajada, traços do corpo, da face, entre outros atributos que sirvam para caracterizar o amigo estrangeiro.

Procure carregar alguma foto no bolso ou celular para saber precisamente quem abordar no meio da multidão. Consequentemente, além de fornecer alojamento e alimentação, normalmente é necessário encontra algum tempo reservado para demostrar as melhores atrações turísticas da cidade.

Couchsurfing.com!

Site que está dando o que falar positivamente na rede mundial de computadores. Grande oportunidade para iniciar contato com pessoas que realmente estão interessadas nesta experiência acima de tudo cultural. Realizar visitações turísticas acompanhados de amigos locais representa atividade mais prazerosa e segura de ser exercida.

O site colhe informações precisas, além de assegurar toda a qualidade e realidade das informações divulgadas. Interessante notar que há quase 10 milhões de depoimentos deixados por pessoas que utilizaram o ciberespaço no intuito de realizar a sua viagem internacional promocional. Os comentários são vistos tanto de forma escrita como em vídeo.

Interessante notar que apesar de todos os aspectos qualitativos proporcionados não é cobrado nenhum valor para realizar cadastro e começar a conhecer gente do mundo inteiro disposta a compartilhar refeição, aventura e casa.

Resumindo!

Usuários se conhecem via internet

Depois de checar as informações uma pessoa será anfitriã e a outra convidada

Com a amizade sela, anfitriões podem visitar os países de origens dos seus hóspedes, contando também com alojamento, alimentação e visitação cultural.

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *